Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 28 novembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Escola Profissional de Âncora estuda cabrito de Ponte de Lima



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

No âmbito do seu plano curricular, vários são os alunos das escolas profissionais do Minho que escolhem temas regionais para as suas PAP (Prova de Aptidão Pedagógica).

Para esse corolário de anos de estudo, os cursos de Cozinha/Pastelaria, são talvez aqueles onde aquela dissertação tem trazido á luz do dia, memórias de cozinha regional.

Desta vez, tivemos conhecimento de um estudo em curso sobre gastronomia, por parte da jovem Ariana Amorim, natural de Beiral do Lima, a frequentar a Escola Tecnológica Artística Profissional (ETAP) unidade de formação de Vila Praia de Âncora, Caminha.

Subordinado ao título Animais da Quinta na Cozinha Com Tradição, a investigação em curso centra-se no cabrito, desde a sua criação até ao receituário de várias formas: assado no forno, estufado, fatiado, etc.

O trabalho científico será concluído até finais de Outubro próximo, a fim de ser avaliado perante um júri, e posteriormente tornado público pelas revelações inéditas ou mal conhecidas do tema.

Mariana Amorim, de 16 anos de idade é uma promessa de cozinha, pois dedica-se já ao assunto, mormente com o pai Artur, que reparte a sua vida profissional como Presidente da Junta de Beiral do Lima, proprietário e cozinheiro na sua taverna no bairro do Arrabalde de S. João, no centro de Ponte de Lima, e em parceria com a futura cozinheira, a criação dos animais de quinta.

Recorde-se, que o cabrito integra o Receituário Limiano desde longa data, não só como menú doméstico, bem como de restaurantes locais e de grandes eventos. Nesta última actividade, é de realçar o almoço de Páscoa do mordomo da Cruz de Fontão, com uma média de meio milhar de participantes, onde são consumidas duas centenas de quilos de cabrito e outras tantas de bacalhau.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 436 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS