segunda-feira, 28 novembro 2022

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:290 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:261 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:139 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:513 Crónicas

Os sonhos adiados

Nov. 19, 2022 Hits:206 Crónicas

IXELLES – UMA VILA DESO…

Nov. 15, 2022 Hits:252 Opinião

CRIANÇA PRESA NO PENICO

Nov. 13, 2022 Hits:463 Crónicas

Duas tardes em Coja

Nov. 13, 2022 Hits:796 Apontamentos

Esta vida de hipster

Nov. 08, 2022 Hits:127 Crónicas

Ladroagem Eleitoral

Nov. 06, 2022 Hits:337 Opinião

O “Auto Suicídio” de…

Nov. 04, 2022 Hits:342 Opinião

Clube Gastronomia Ponte de Lima, prepara actividades





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O Clube de Gastronomia de Ponte de Lima que no passado dia 29 de Dezembro completou um ano de eventos públicos, com evocações de Figuras Limianas, designadamente os diplomatas António Feijó e Conde da Barca; o magistrado e escritor Conde d´Aurora; o estadista e militar General Norton de Matos; o capitalista e benfeitor António Mimoso, para além de várias degustações de vinhos, doces, salgados e outros acepipes regionais, reuniu para balanço e avanço!

Com a ausência de alguns membros do grupo e parceiros no primeiro encontro na Havaneza, um segundo convívio teve lugar, para troca de opiniões e conhecimento de produtos da Pimentinha, designadamente o salpicão do lombo do cachaço e uma chouriça de carne, acompanhado duma boroa de milho amarelo Sereia do Lima, tudo regado com Loureiro Sonho do Capitão.

Desta vez, completou-se o grupo com mais parceiros e membros: Carlos Pimenta, o antigo director comercial da TAP em Bruxelas Joaquim Gomes, o engenheiro civil e cozinheiro internacional ao fim de semana Rui Melo, o fadista amador Henrique Margarido, sargento João Barbosao examinador de condução Joaquim Loureiro e o director de Património da Universidade Fernando Pessoa, Fernando Fernandes e Alberto Silva, empresário do ramo automóvel.

Durante hora e meia, no âmbito da convocatória, os participantes analisaram possíveis agendamentos e/ou outros já calendarizados, a partir de Fevereiro próximo. Assim, a gastronomia regional portuguesa, particularmente Pontelimense vai prosseguir a sua viagem, incluindo alguns novos destinos ou locais de apresentação. Estes incluirão novamente o mapa europeu, mas também o território nacional, com participação e figuras públicas em algumas actividades. Em Ponte de Lima deverá ocorrer também, à semelhança do ano passado, um manjar organizado pelo Clube com participação de gastrónomos e amigos residentes na metrópole portuense, em Espanha, Bélgica e Itália, onde o Sarrabulho será “rei”, em sintonia com Folar Limiano e (?) surpresa!

Mas, o encontro serviu também para o Clube de Gastronomia de Ponte de Lima se congratular pela classificação do vilaverdense Carlos Torres, com espaços comerciais no Porto e Póvoa de Varzim, ter obtido o quarto lugar nacional no concurso de Chef de cozinha! De momento, o premiado encontra-se em Milão, Itália, na promoção de seus serviços e produtos, assim como o colega e também nosso companheiro, Thomas Egger no Tirol, Áustria, em igual missão comercial, o que muito nos honra e felicitamos!

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 771  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?