sexta-feira, 19 agosto 2022

(ENGIE)nharia jurídica

Ago. 13, 2022 Hits:69 Opinião

O REI DOS CATALISADORES (…

Ago. 09, 2022 Hits:135 Opinião

A IGREJA QUE NÃO ACREDIT…

Ago. 08, 2022 Hits:430 Opinião

Consequências do Dever

Ago. 08, 2022 Hits:154 Crónicas

A Sombra e as Árvores

Ago. 07, 2022 Hits:296 Crónicas

Pai rico, Pai pobre

Ago. 04, 2022 Hits:243 Crónicas

DA LEITURA

Ago. 02, 2022 Hits:104 Crónicas

Enquanto o pau vai e vem

Jul. 31, 2022 Hits:110 Crónicas

É PROIBIDO NASCER EM AGO…

Jul. 29, 2022 Hits:697 Opinião

Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, regressa a Bruxelas





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, constituído no Inverno de 2020 por um grupo de limianos apreciadores dos pratos típicos locais e seus petiscos, acaba de elencar alguns eventos de regresso às suas actividades em Bruxelas.

Recorde-se, que foi na capital europeia que arrancaram seus eventos internacionais, ora em parceria com eurodeputados ou embaixada de Portugal, ora com particulares, nomeadamente o Restaurante Portugal, e outros amigos lá radicados.

Desta vez, a parceria acolheu um outro apreciador da boa comida nacional, conhecedor e habitual visitante das comunidades luso portuguesas na Europa, principalmente França, Luxemburgo, Suíça, Alemanha, Polónia e Dinamarca. Referimo – nos a Victor Alves Gomes, natural de Paris, cujos pais são de Arcos de Valdevez, mas tem uma costela limiana, de Calheiros! O nosso estimado amigo é actualmente Administrador do Conselho Europeu de Investigação / Comissão Europeia, órgão que atribui Bolsas aos cientistas, e foi Presidente da Assembleia Geral da Academia do Bacalhau na Bélgica e actualmente membro activo da Confraria dos Vinhos de Portugal no mesmo país.

Recentemente, Victor Gomes visitou suas origens, e nesse contexto decorreu um encontro com o autarca arcuense, João Manuel Esteves e sua vereadora Emília Cerdeira (foto), além do pai. Com balanço positivo da participação dos Arcos na Feira agropecuária “O Melhor de Portugal “há um mês atrás, em Bruxelas, partimos assim em parceria, para outras actividades.

As Mostras Gastronómicas minhotas constam assim do calendário de eventos do Clube; referimo – nos á promoção de pratos típicos minhotos, vinhos e doces. Quanto a líderes dessas equipas de Cozinha, salientemos, os chefs Paulo Santos, da Casa de S. Sebastião, Ponte de Lima; Carlos Torres, de Vila Verde e Grupo EleBê Porto e Póvoa de Varzim, vencedor do prémio Nacional de Gastronomia 2021 e 4º Melhor chef de Portugal e Manuel Viana Martins, de Viana do Castelo, formador de Cozinha e Pastelaria e júri de várias PAPs (Provas de Aptidão Pedagógica) de escolas profissionais, entre outros. No quadro de parceiros, recordemos os enchidos da MinhoFumeiro, da Correlhã, os vinhos Cuca e Vil´ Antiga, e os restaurantes: Fátima Amorim, Sonho do Capitão, Solar do Taberneiro e Sabores do Lima

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1295 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31