quinta-feira, 26 maio 2022

O Futuro é a Europa

maio 26, 2022 Hits:47 Opinião

Serafim Saudade

maio 22, 2022 Hits:65 Opinião

A Sabedoria e o Escrito

maio 18, 2022 Hits:107 Crónicas

Como se houvesse amanhã

maio 15, 2022 Hits:122 Crónicas

PCP (Partido Cumplicement…

maio 09, 2022 Hits:224 Opinião

Dia Mundial da Língua Po…

maio 05, 2022 Hits:338 Opinião

Vereadores da Coligação…

maio 04, 2022 Hits:1107 Opinião

Um domingo qualquer

maio 01, 2022 Hits:223 Crónicas

Portugal dos pequenitos

maio 01, 2022 Hits:206 Opinião

Chef Paulo Santos coordena Sarrabulho em Loures





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O Chef Paulo Santos, proprietário da Casa de S. Sebastião em Ponte de Lima, será o responsável pela coordenação da cozinha e sala do Sarrabulho à moda de Ponte de Lima, a ter lugar no próximo Domingo, 6 de Fevereiro em Loures, arredores de Lisboa.

Conhecido pelo seu gosto pela cozinha, principalmente mediterrânica e regional, os pratos confecionados por este membro do Clube de Gastronomia de Ponte de Lima salientam-se no preparo de menús de bacalhau, lampreia, carnes variadas, e claro o famoso Sarrabulho à moda de Ponte de Lima.

A deslocação a Loures, pela terceira vez, insere-se numa colaboração existente com o grupo de apreciadores da gastronomia local e nacional, o tal – Clube – que reúne Chefs, cozinheiro(a)s, produtores e bons amantes dos seus pitéus.

O ágape no sul do país abre as actividades 2022 do Clube de Gastronomia de Ponte de Lima e obrigará à deslocação na véspera de parte da sua equipa de cozinha, reforçada localmente com oito cozinheiras e/ou ajudantes, disponibilizadas pela Câmara Municipal de Loures, presidida por Ricardo Colaço Leão, ex-deputado na Assembleia da República e toda uma logística do organizador, o Grupo Folclórico Verde Minho, liderado por Teotónio Gonçalves.

O espaço para o evento gastronómico é o salão dos Bombeiros Voluntários locais, com uma área de 500 m2, o qual permite uma resposta altamente positiva aos cuidados com a pandemia definidos pela Direcção Geral de Saúde (DGS). O repasto será servido em mesas redondas limitadas a meia dúzia de comensais em cada uma, com longo espaçamento entre todas, e corredores definidos para serviço de mesa e para bebidas e afins, definiu a organização.

Entre os convidados anónimos, podemos adiantar a presença de alguns dirigentes de instituições nacionais, como autarcas de Loures, Lisboa, Ponte de Lima, Federação do Folclore Português e da Confraria do Vinho de Bucelas.

Paulo Santos, exalta no seu currículo participação em eventos enogastronómicos em Portugal e estrangeiro, aqui principalmente em França (região de Paris e Nancy), Espanha (Xantar – Feira Internacional de Gastronomia e Turismo de Ourense), Bélgica (Restaurante Portugal, embaixada e no Parlamento Europeu com outros chefs, como o Michelin António Loureiro, o austríaco Thomas Egger, e os minhotos Paulo Amorim, Fernando e Carlos Torres).

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1085 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
9
10
12
13
15
17
18
19
20
22
24
25
26
27
28
29
30
31