Serra de Arga fica de fora das intenções do governo para a exploração de lítio



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A notícia foi vinculada ontem , Serra de Arga excluída das intenções de pesquisa e exploração de lítio.

O governo adiantou que a Avaliação Ambiental Estratégica concluiu que em seis áreas analisadas há condições para se avançar com a prospeção e pesquisa de lítio. Segundo avançou o Ministério do Ambiente e da Ação Climática num comunicado, nos próximos 60 dias poderá avançar o concurso para atribuição de direitos às empresas para que avancem com os trabalhos no terreno.

A boa notícia para os minhotos é que a avaliação Ambiental Estratégica concluiu que Arga, Serra de Arga, tem restrições ambientais que “inibem a prospeção e consequente exploração”, ficando assim fora do objecto do futuro concurso. No caso da área denominada “Arga”, verifica-se que, perante a sua expectável classificação como Área Protegida, mais de metade da superfície é considerada interdita ou a evitar”, justificou o  ministério no comunicado.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.