Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades Portuguesas - Portugal vai enviar 30 especialistas para a Guiné-Bissau para treino e formação militar
quinta-feira, 22 fevereiro 2024

COMPETÊNCIA CÍVICA

Fev. 15, 2024 Hits:306 Crónicas

UNIVERSITAS

Fev. 14, 2024 Hits:232 Crónicas

CIDADÃO DECISOR

Fev. 10, 2024 Hits:196 Crónicas

Desconsideração políti…

Fev. 09, 2024 Hits:589 Opinião

Haja diferenças!

Fev. 07, 2024 Hits:274 Opinião

O Homem: um ser limitado

Fev. 06, 2024 Hits:230 Crónicas

O BANCO NOVO

Fev. 06, 2024 Hits:370 Crónicas

Entre a Esperança e a In…

Fev. 04, 2024 Hits:201 Opinião

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Fev. 04, 2024 Hits:323 Crónicas

«Tentar definir a minha …

Jan. 30, 2024 Hits:1447 Crónicas

Tudo na vida muda - até …

Jan. 28, 2024 Hits:282 Opinião

Portugal vai enviar 30 especialistas para a Guiné-Bissau para treino e formação militar





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que Portugal vai enviar, no âmbito da cooperação militar, 30 especialistas para formação e treino militar na Guiné-Bissau.

“Temos neste momento quatro projetos concretos que gostaríamos de ver avançar rapidamente. O primeiro é relativamente ao treino militar com a presença de 30 especialistas de diferentes áreas que nos próximos meses vão deslocar-se para a Guiné-Bissau no cumprimento desta missão de treino e formação”, disse António Costa.

O primeiro-ministro falava à imprensa durante uma declaração conjunta com o seu homólogo guineense, Nuno Gomes Nabiam, no Palácio do Governo em Bissau, onde chegou para uma visita de cerca de 24 horas.

António Costa destacou também, além do treino militar, a vontade de Portugal construir uma escola portuguesa em Bissau “assim que houver um terreno disponível”.

Outras das prioridades, segundo o primeiro-ministro, é avançar com a recuperação de um navio que vai permitir melhorar a ligação com o arquipélago dos Bijagós, e concluir o estudo que está a ser desenvolvido para o classificar como reserva da biosfera.

Segundo o primeiro-ministro, aquele reconhecimento vai permitir reforçar as condições para atrair o turismo de natureza “altamente diferenciador” e que “seguramente será um contributo para a preservação do património natural e para o desenvolvimento socioeconómico”.

Portugal e a Guiné-Bissau assinaram no ano passado um acordo estratégico de cooperação no valor de 60 milhões de euros.

António Costa aterrou hoje em Bissau cerca das 13:50 para uma visita de 24 horas, que inclui ainda hoje encontros com a comunidade portuguesa e com o chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló.

No domingo, antes de partir para Cabo Verde, António Costa visita o talhão português do cemitério de Bissau.

O primeiro-ministro viaja acompanhado do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, do ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, do ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Francisco André.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tony Da Silva
Author: Tony Da SilvaEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades
Partilhe o nosso conteúdo!

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 519  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
30
31
 
 
0
Partilhas
0
Partilhas