Loures recebe vencedor do Prémio Nacional de Gastronomia





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A cidade de Loures recebe este fim de semana o vencedor do prémio Nacional de Gastronomia 2021, galardão atribuído ao Chef Carlos Torres de Vila Verde, no âmbito da Feira Nacional de Gastronomia que decorreu em Santarém o ano passado.

O categorizado profissional de cozinha participa numa apresentação da receita vencedora: o Arroz de Cabidela, ou popular Pica no Chão, um velho costume das gentes vilaverdenses que a família Torres pesquisou e promove no âmbito do seu cardápio. A iniciativa é do Grupo Folclórico Verde Minho, dirigido por Teotónio Gonçalves.

Para a confecção do prato típico do município minhoto, foram transportados desde Vila Verde os galos caseiros necessários para satisfazer os comensais inscritos na especialidade culinária, assim como os vinhos loureiros e vinhão característico do terroir minhoto.

Assim, sob a direcção de Carlos Torres, no Domingo 15 do corrente, haverá o tradicional almoço no refeitório municipal. Entre os participantes no convívio, salientemos os presidentes das Câmaras de Vila Verde e Loures, respectivamente Júlia Fernandes e Ricardo Leão, além de autarcas de outros municípios que apadrinham a iniciativa, como Lisboa e Ponte de Lima.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!