Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
quarta-feira, 27 outubro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Férias? O forte da ìnsua pode ser o local!



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

A fortaleza da ìnsua, no concelho de Caminha, é um local que ao longo dos tempos tem estado votado ao abandono e às pilhagens. Mas, uma nova vida vai surgir …
A empresa DiverLanhoso apresentou um projecto de requinte, que ao mesmo tempo abre a Ínsua a todos, privilegiando o turismo de experiências.

No Forte nascerá uma unidade hoteleira, restaurante, bar, piscina e equipamentos de apoio, mas daí partirão também muitas iniciativas e aventuras e estas começam já este ano, com passeios.

Este projecto surge no âmbito do Programa Revive. Dentro de cerca de dois anos, e com um investimento da ordem dos 6,5 milhões de euros “nascerá uma unidade hoteleira.
A DiverLanhoso é o promotor, candidatou-se ao Revive e venceu o concurso aberto pelo Estado, aceitando o desafio de dar nova vida ao imóvel e à sua envolvente.
“Pôr fim ao tempo de abandono e de fechamento do monumento, que facilitou a degradação e a pilhagem”, sublinhou o presidente da Câmara, Miguel Alves. 

O autarca ainda referiu que A Ínsua continuará acessível e aberta, mas, no futuro, com condições que a dignificam e que dignificam o turismo concelhio e nacional”.
Esta quinta-feira foram assinados protocolos com empresas locais, quatro, que serão parceiros do promotor nestas iniciativas.
No próximo ano, a empresa conta ter já uma embarcação própria e iniciar a construção, que se prolongará pelo ano de 2023, prevendo-se a inauguração do complexo para 2024. 

Recordar que o Forte da Ínsua, localizado no ilhéu da Ínsua, na freguesia de Moledo e Cristelo, está classificado como Monumento Nacional desde 1910. A fortaleza tal como hoje a conhecemos data do século XVII, do reinado de D. João IV.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 290 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
30
31