Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Detido homem de 20 anos em Felgueiras por violência doméstica sobre a namorada

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Lusa) – A GNR do Porto informou hoje ter detido na sexta-feira, no concelho de Felgueiras, um homem de 20 anos por violência doméstica, “de forma reiterada”, sobre a namorada de 22 anos.

“No âmbito de um processo por crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor, de forma reiterada, infligiu maus-tratos verbais, psicológicos, agrediu fisicamente, e ainda dirigiu ameaças de morte à vítima, mulher de 22 anos, sua namorada desde dezembro passado”, refere a GNR em comunicado.

Segundo adianta a GNR, “durante a investigação foi possível apurar que o agressor, contra a vontade da vítima, recorrendo à força física e privando-a da sua liberdade, obrigou-a a entrar na sua habitação, no interior da qual a agrediu, tendo a vítima necessitado de receber tratamento hospitalar”.

“O comportamento do agressor revelou ser possessivo e controlador, perseguindo a vítima nos diversos locais onde esta se dirigia e esperando-a à porta de casa dela, ameaçando-a recorrentemente com a publicação nas redes sociais de fotografias íntimas da vítima, que o agressor dizia ter no seu telemóvel”, precisa a GNR.

O detido – que tem já antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime e estava a cumprir dois anos de prisão, com pena suspensa, por crime de violência doméstica contra outra namorada, controlado por pulseira eletrónica - foi na sexta-feira presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Penafiel, tendo ficado em prisão preventiva.

A detenção do suspeito foi concretizada por elementos do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel do Comando Territorial do Porto da GNR.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

Redacção Luso
Jornal das Comunidades na Bélgica
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Virgens Ofendidas https://t.co/YnvoxhzZNh
Covid-19: França atinge recorde diário de novos casos com 45.422 contágios https://t.co/jkRCgEoIKr
Despiste com dois feridos graves obriga a corte da EN201 em Valença https://t.co/N67Ag40QDT
Follow Jornal das Comunidades on Twitter