Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Caminhada na Serra d’Arga quer “mostrar ao vivo” impacto de exploração de lítio

IDT-N°/ : 5896
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Caminha 23-0932020) No próximo domingo acontece uma caminhada em torno do maciço granítico da Serra d’Arga e que pretende mostrar “ao vivo o impacto da eventual exploração de lítio naquela área partilhada por Viana do Castelo, Caminha, Ponte de Lima e Vila Nova de Cerveira.

“O objectivo é alertar a população e explicar o que está em causa, e nada melhor do que vermos ao vivo as zonas e a biodiversidade que poderá ser afectada.Achamos que melhor do que uma sessão de esclarecimento dentro de quatro paredes é uma sessão de esclarecimento feita a caminhar no próprio local, sublinhou em comunicado o movimento SOS Serra d’Arga. A caminhada, com uma extensão de cerca de seis quilómetros, começa e termina na Chã Grande, na Senhora do Minho.

O ponto de encontro dos participantes está marcado para domingo, pelas 08:30, na Chã Grande na Senhora do Minho, com chegada às 11:30, ao mesmo local o destino dos participantes que optarem por fazer o percurso em BTT.

Os interessados “terão de se inscrever num formulário ‘online’ que foi criado para o efeito e onde constam todas as regras determinadas pela Direção-Geral da Saúde”.
O movimento explicou que a caminhada marcada para domingo pretende ser “um momento de celebração e tributo ao património natural, cultural, histórico e paisagístico da nossa serra sagrada”.

 

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

 


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Candidatura de Rui Gomes da Silva às eleições do Benfica formalizada na Luz https://t.co/1aF5z3dRXo
Francisco Guerreiro recusa financiamento de atividades tauromáquicas pela PAC https://t.co/Hg6x5sNqDW
"É necessário assegurar a diversidade geográfica da abertura das mesas de voto", Pedro Rupio https://t.co/rZo1l8mTns
Follow Jornal das Comunidades on Twitter