Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Previous Next

Caminha assinala o Dia Mundial do Turismo

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

27 de Setembro é o Dia Mundial do Turismo e Caminha assinala esta comemoração com a promoção de várias iniciativas: «Saberes e sabores» no Forno Comunitário de Riba de Âncora’, espaços patrimoniais abertos para visitas livres e gratuitas e viagens gratuitas no ferryboat. O objectivo é mostrar a pluralidade do concelho e divulgar os novos espaços museológicos.

Assim, os caminhenses e quem visita o concelho pode usufruir gratuitamente de uma panóplia de actividades . Das 10H00 ás 13H00, vai decorrer o workshop «Saberes e sabores» no Forno Comunitário de Riba de Âncora’. Aqui , os presentes vão conhecer o fabrico da tradicional broa de milho. Esta actividade conta com a colaboração da Junta de Freguesia de Riba de Âncora.

Durante todo o dia, as travessias entre Caminha e A Guarda de ferryboat são também gratuitas.
Nesse dia, os turistas e todos aqueles que queiram visitar alguns monumentos ou outros espaços patrimoniais poderão fazê-lo de forma gratuita, como é o caso da Torre do Relógio em Caminha. Assim, os espaços patrimoniais abertos para visitas livres e gratuitas são: o Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora; a Igreja da Misericórdia de Caminha; a Igreja Matriz de Caminha; a Torre do Relógio, em Caminha; o Centro de Interpretação Museológico do Vale do Âncora; Núcleo Museológico da Memória, Artes e Ofícios de Riba de Âncora e ainda os Moinhos D’Apardal

Para além do património histórico, cultural e religioso e das travessias gratuitas no ferryboat, o concelho de Caminha é atractivo e oferece durante todo o ano muitas alternativas desde o turismo gastronómico, cultural, activo , balnear, até ao património natural e paisagístico.

Pub




The Sol Ar Vinhos de Portugal

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
15
16
17
18
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

Pub Google

Últimos Tweets

Carlos César anuncia recandidatura à liderança parlamentar do PS https://t.co/ZRWb9zInSS
Ministra da Administração Interna diz que pediu para sair logo após Pedrógão https://t.co/9zU8hsMd6z
Ministra da Administração Interna apresentou demissão, Costa aceitou https://t.co/x6DRsJtLtP
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter