Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Praia de Moledo alvo de obras para repor areal

ID:N°/ Texto: 5602
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A praia de Moledo, em Caminha, está a ser alvo de uma intervenção para recompor o areal a Norte, onde há seis anos foram colocados geotubos de defesa da erosão costeira.

Este é um investimento de cerca de 30 mil euros da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente, que prevê "o reperfilamento da praia e reforço da proteção dos geotubos existentes com recarga de areias". "O objectivo é repor as melhores condições para a prática balnear na zona mais a norte da praia e proteger o cordão dunar e a costa", informou a Câmara Municipal de Caminha em comunicado.

Esta intervenção também pretende "mitigar os impactos paisagísticos e a exposição do material dos geotubos às radiações ultra violeta". E "afastar a hipótese de vandalismo", reforçou a autarquia caminhense.

Recordar que em 2014 foi efectuada uma intervenção na praia com a introdução de geotubos, um método natural e inovador , que resoltou eficaz. " os trabalhos resultaram da forte erosão que motivou um acentuado recuo da duna a norte da estrutura que está implantada desde os anos 40 na marginal urbana de Moledo. Na altura, estava em perigo o arruamento marginal e diversas moradias a nascente deste".

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Covid-19: Internamentos hospitalares e casos graves aumentam em França https://t.co/CE7c5ogVXK
Covid-19: DGS e PCP começaram reuniões sobre "Avante!", decisões serão apenas técnicas - Sec. de Estado https://t.co/l10eAOL2JC
Covid-19: DGS e PCP começaram reuniões sobre "Avante!", decisões serão apenas técnicas - Sec. de Estado https://t.co/P76HY5Jub6
Follow Jornal das Comunidades on Twitter