Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Reforço das medidas e da vigilância nas praias do concelho de Caminha

Previous Next
ID:N°/ Texto: 5564
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Segundo informação vinculada pela Câmara Municipal de Caminha as praias do concelho são um destino de confiança. “Foz do Minho), Forte do Cão (Âncora), Moledo e Vila Praia de Âncora, e a praia fluvial das Azenhas, em Vilar de Mouros, apresentam a segurança e qualidade necessárias para que os banhistas, nesta época balnear especial marcada pela Covid 19, usufruam das praias em pleno”.

3 equipas de praia que promovem ações de sensibilização no âmbito das medidas de prevenção da pandemia Covid 19. Estas equipas são compostas por oito elementos, todos funcionários do Município. Cada praia conta com uma equipa de dois elementos, devidamente identificados, com o papel de aconselhamento e sensibilização.

“Tivemos uma grande preocupação com a higiene e segurança de quem frequenta as nossas praias. O Município colocou dispensadores de álcool gel desinfetante nas entradas das praias, monitorizados com frequência pelas equipas de praia; reforçou a desinfeção dos chuveiros e lava-pés; reforçou a limpeza e higienização das instalações sanitárias; reforçou a desinfeção dos equipamentos de resíduos. Aumentou-se a frequência da recolha de resíduos nos recipientes espalhados pelas praias.

Investiu-se muito para além do usual na segurança. Apoiamos os concessionários de praia, comparticipando nos custos com os nadadores salvadores. Implementamos um dispositivo móvel de vigilância e salvamento em áreas de praia não concessionadas. Durante a época balnear. dois nadadores salvadores, utilizando uma moto 4, equipada de acordo com as normas do ISN. Este dispositivo atua de forma articulada com os dispositivo da Polícia Marítima que se desloca em viatura todo o terreno. Além disso, o Município assegura o dispositivo de nadadores salvadores dispositivos de nadadores numa das praias da Foz do Minho.

Reforçamos os sanitários públicos - com instalação de módulos na praia da foz do Minho, na zona norte da praia de Vila Praia de Âncora, na zona norte da praia de Moledo e na zona sul de Moledo. Foram colocados três postos de primeiros socorros: em Vila Praia de Âncora, na Foz do Minho e outro na praia das Azenhas, em Vilar de Mouros.
Colocamos sinalética informativa nos acessos aos areais no âmbito dos procedimentos de prevenção da pandemia Covid 19; reforçamos os painéis informativos, com a aquisição e instalação de equipamentos adicionais”, sublinhou a autarquia caminhense.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Projeto de investigação quer mostrar como os supercomputadores podem ajudar as pequenas e médias empresas https://t.co/gfcUSZJjma
CDS questiona Governo sobre surto de covid-19 em Reguengos de Monsaraz https://t.co/4J7cEoXixj
Uso de máscara facial obrigatório em Bruxelas https://t.co/bYeukGeWpm
Follow Jornal das Comunidades on Twitter