Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

PEDRO CAHADINHA SUSPENDE 150 ESPECTÁCULOS!

ID:N°/ Texto: 5367
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O conhecido cantador ao desafio, Pedro Cachadinha, foi obrigado a suspender 150 espectáculos em Portugal e estrangeiro, os quais estavam agendados desde o passado mês de Março até ao Inverno próximo.

A interrupção do calendário de participações em Festas, Romarias, convívios e outros eventos particulares, fica a dever-se às medidas definidas pelo governo e Direcção Geral de Saúde – DGS – no âmbito do combate á pandemia Covid- 19, relatou-nos o artista.

O jovem e seu clube de fãs encontram-se assim tristes, mas face à situação sanitária que o país e o mundo têm de cumprir, as comissões de festas e outros organizadores foram “ obrigados a tomar a decisão de suspender ou adiar os espectáculos”, rematou.

As participações da jovem vedeta da música popular e cantigas ao desafio, (interrompidas a 14 de Março último), residente na freguesia do Bárrio, Ponte de Lima, berço das três gerações de intérpretes dessa tradição etnofolclórica no concelho e região, repartiam-se por Portugal continental, insular e estrangeiro. Da centena e meia de espectáculos contratados, Pedro Cachadinha salienta o S. João em Braga, o S. João de Arga, as Feiras Novas em Ponte de Lima, e na Europa participações na Bélgica, França e Luxemburgo. Mais longe, foram adiados espectáculos nas comunidades luso – portuguesas dos Estados Unidos da América e Canadá.

Mas, Pedro Cachadinha aguarda a reposição de alguns eventos durante o ano em curso, de menor participação do público, nomeadamente para o Outono e estação seguinte, afirmou.

Neste tempo de paragem, e numa resposta solidária lançada pela Junta de Freguesia de Joane, Vila Nova de Famalicão, o famoso cantador ao desafio colaborou com uma família desempregada em França, regressada ás origens.

Trata-se dum casal com sete filhos, o mais novo com apenas 10 meses e o mais velho com 12 anos. O empenho de Pedro Cachadinha resultou na entrega naquele lar, agora mais feliz, de roupas, géneros alimentícios e quantias em dinheiro disponibilizadas por seus admiradores, no seguimento dum apelo que lançou nas redes sociais.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador convidado
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Covid-19: Mais seis mortes e 291 novos casos nas últimas 24 horas em Portugal - DGS https://t.co/2ATPui9UEr
Educação. Formação. Competitividade https://t.co/FzewtfPKs8
Livro musical inédito em Portugal https://t.co/bKPj5dlp36
Follow Jornal das Comunidades on Twitter