Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

COVID – 19 “OBRIGA” A EMENTAS ELECTRÓNICAS (Ponte de Lima)

ID:N°/ Texto: 5351
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A implementação das medidas do governo e Direcção Geral de Saúde – DGS – estão a ser levadas a sério em Ponte de Lima, isto é com rigor e aprofundamento da sua implementação, pelo que constatamos.

Por exemplo, hoje, regresso do dia de feira quinzenal na vila, é visível o uso de máscaras em quase todos os feirantes e compradores, para além dos que acedem aos comércios instalados na sede do concelho.

Numa outra área de comércio, a reabertura dos restaurantes no fim de semana, foi notório o reforço de higienização dos espaços, desde frascos de gel à entrada e saída, distanciamento de mesas, colocação de toalhas, higienização das cadeiras e mesas, e colocação dos talheres (pessoais, acondicionados em embalagem própria) e restantes utensílios só após o cliente se sentar, limpeza intensiva dos quartos de banho; quanto aos pagamentos, o preferível é também por MB, com toalhetes para desinfectar a máquina antes e depois da liquidação da conta!

A juntar a todos esses procedimentos de cuidados especiais face á pandemia, igualmente fomos surpreendidos com outra inovação para o consumidor.

Referimo – nos a ementas electrónicas, com acesso através de uma placa digital ou com software desenvolvido por empresas do sector, em alternativa às listas em suporte papel!

Assim, a partir do seu telemóvel, o cliente consulta os pratos, sobremesas e Carta de vinhos, podendo até efectuá – lo/encomendar antecipadamente.

Esta novidade, traduzida num melhor e mais higiénico atendimento na restauração limiana, foi pioneira na Pizaria Beira Rio, a que se seguiram mais um restrito leque de colegas, entre a quase centena existente em Ponte de Lima: o snack – bar Favas Contadas, e os restaurantes Sabores do Lima, e Sonho do Capitão e Fátima Amorim, estes dois últimos já na vizinha freguesia da Correlhã.

Assim, com mais segurança, escolha rápida do serviço para a mesa e novidade, para além da garantia de que a ementa não andou de mão em mão, Ponte de Lima dá mais um passo entre a novidade perante a segurança sanitária oficialmente decretada.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

 

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador convidado
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

TAP: Costa salienta acordo para controlo do Estado e alinhamento com Humberto Pedrosa https://t.co/QvGIfLj44J
Cientista da UC participa na descoberta de dois exoplanetas com forte interação https://t.co/35HaZQJzxj
Covid-19: Bruxelas autoriza tratamentos com antiviral Remdesivir na UE https://t.co/zyS81MAiag
Follow Jornal das Comunidades on Twitter