Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Reforço da segurança no centro histórico de Caminha

ID:N°/ Texto: 4239

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Reforço da segurança no centro histórico de Caminha Sexo, excesso de álcool e vandalismo, são uma permanência nas noites de Caminha.

A questão já perdura ao longo dos tempos com acusações dos moradores e comerciantes da Rua Direita, local onde se situam os estabelecimentos nocturnos. Na madrugada de quinta-feira, por volta das 5:50, foi registada a última de dezenas de intervenções dos Bombeiros de Caminha para com agressões motivadas por excesso de álcool entre jovens.

Dois rapazes, um de 17 e outro de 20, foram transportados para o Hospital de Braga depois de uma zaragata à porta de uma discoteca na principal rua de bares de Caminha. Em virtude de tal a Câmara Municipal de Caminha decidiu reforçar a segurança no centro histórico.

A autarquia irá suportar os custos de um reforço de policiamento para fazer face aos "atos de vandalismo" que têm ocorrido no centro histórico da vila devido ao "acréscimo invulgar" do número de turistas no concelho”.

Em comunicado, a Câmara explicou que a “posição de força” de reforço do policiamento foi tomada na sequência de “diversos relatos”, que a autarquia disse ter recebido nos últimos dias, de “actos de vandalismo no espaço público, especialmente durante a noite, com especial incidência no centro histórico de Caminha e em Moledo”.

Perante a ausência de soluções, a Câmara de Caminha, apesar de não se tratar de uma competência municipal, decidiu assumir o encargo financeiro com a contratação de serviços de policiamento da Guarda Nacional Republicana, de modo a reforçar o patrulhamento e manutenção da ordem pública.

A Câmara de Caminha adiantou que “irá apresentar uma exposição sobre a situação junto do Comando Geral da Guarda Nacional Republicana e do Ministério da Administração Interna, solicitando um reforço policial adequado e proporcional ao crescimento do número de turistas no concelho de Caminha nos últimos anos”

Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Projeto de investigação quer mostrar como os supercomputadores podem ajudar as pequenas e médias empresas https://t.co/gfcUSZJjma
CDS questiona Governo sobre surto de covid-19 em Reguengos de Monsaraz https://t.co/4J7cEoXixj
Uso de máscara facial obrigatório em Bruxelas https://t.co/bYeukGeWpm
Follow Jornal das Comunidades on Twitter