Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

PAN integra aliança da FAO contra a fome e a malnutrição no Parlamento Europeu

IDT-N°/ : 5113
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Lisboa, 20 de abril de 2020 – A convite da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) o eurodeputado do partido Pessoas, Animais e Natureza (PAN), Francisco Guerreiro, integrou a aliança contra a fome e a malnutrição.

Um dos objetivos desta aliança é orientar as políticas públicas europeias e as dos Estados Membros da União Europeia para combater, de modo sistémico e estruturado, a fome, a malnutrição e a pobreza, sem perder o escopo da cooperação internacional.

O pedido foi também motivado pelas comissões nas quais o PAN está presente no Parlamento Europeu, ou seja, por o eurodeputado ser primeiro vice-presidente na Comissão de Agricultura e membro efetivo na Comissão das Pescas e na de Orçamentos.

“O combate ao desperdício alimentar deve ser um dos focos centrais dos objetivos desta aliança, pois muitos dos recursos de que necessitamos para combater a fome e a malnutrição já existem, mas são desperdiçados, devido ao modelo obsoleto de consumo e distribuição de bens”, afirma Francisco Guerreiro.

O mais recente trabalho da FAO centra-se no impacto da pandemia COVID-19 nos sistemas agrícolas e na agricultura.

Esta aliança no Parlamento Europeu é constituída por 29 eurodeputados, todos eles de diferentes famílias políticas e presentes em diversas comissões. Em anexo segue a lista dos membros da aliança da FAO para combater a fome e a malnutrição.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

INEM encaminhou em média 13 casos por dia este ano para a Via Verde do AVC https://t.co/Lbg0vLmLPk
Covid-19: Portugal sai da lista suíça de países com chegadas condicionadas https://t.co/J9la1snmep
Covid-19: Bélgica é o país da Europa com mais casos por 100.000 habitantes https://t.co/wJJbmUcRgw
Follow Jornal das Comunidades on Twitter