Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Europeias: Ex-deputado José Gusmão número dois da lista do BE

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Lisboa, 16 fev (Lusa) – o ex-deputado do BE José Gusmão é o número dois da lista do partido às eleições europeias, encabeçada pela eurodeputada Marisa Matias, foi hoje 16 fev aprovado pela Mesa Nacional dos bloquistas.

O BE já tinha apresentado Marisa Matias como cabeça de lista às eleições de 26 de maio, e hoje o partido indicou que o antigo deputado bloquista José Gusmão será o número dois da lista.

Além de José Gusmão, a lista inclui ainda Sérgio Aires, anterior presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza, Anabela Rodrigues, um “dos principais rostos da luta antirracismo”, Alexandre Abreu, antigo assessor do ministério das Finanças de Timor Leste, e Ana Rute Marcelino, da concelhia do BE em Vila Nova de Famalicão.

Os nomes foram dados a conhecer pela eurodeputada Marisa Matias, numa conferência de imprensa que decorreu em Lisboa, no final da reunião da Mesa Nacional.

De acordo com a cabeça-de-lista, os nomes foram aprovados através de voto secreto e mereceram o consenso dos membros da Mesa.

Aos jornalistas, Marisa Matias salientou que esta “é uma lista muita diversa, com pessoas de várias origens, de várias idades, com várias experiências”, sendo também “uma lista muito rica do ponto de vista humano”.

Também presente na conferência de imprensa, a coordenadora nacional do BE, Catarina Martins, também vincou que o Bloco apresenta uma lista “de pessoas com provas dadas” e “absolutamente paritária”, constituída por 11 mulheres e 10 homens.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

From Vimeo
Je viens de mettre en ligne « Entrevista Pina » sur #Vimeo : https://t.co/dPYP4SWEyn
Lucas Rei Ramos venceu Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim https://t.co/cPLE59w9k1
Covid-19: Índia regista 1.130 mortos e quase 87 mil casos nas últimas 24 horas https://t.co/MndtXO130y
Follow Jornal das Comunidades on Twitter