Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Covid-19: Índia regista 1.130 mortos e quase 87 mil casos nas últimas 24 horas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

ridades.(Lusa) - A Índia registou 86.961 casos e 1.130 mortos por covid-19 nas últimas 24 horas, anunciaram hoje as autoridades.

Com o novo balanço diário do Ministério da Saúde, a Índia passa a ter mais de 5,4 milhões de casos confirmados desde o início da pandemia e espera-se que em algumas semanas ultrapasse os Estados Unidos, atualmente o país com mais infetados.

O total de mortes na Índia é agora de 87.882.

Mais de 60% dos casos ativos estão concentrados em cinco dos 28 estados indianos: Maharashtra, Karnataka, Andhra Pradesh, Tamil Nadu e Uttar Pradesh.

Apesar do aumento constante de casos, o Governo continuou a flexibilizar as restrições que tinham sido impostas para combater a propagação do novo coronavírus, para ajudar a economia, que contraiu 24% no segundo trimestre.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 957.948 mortos e mais de 30,8 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Estatísticas mundiais do coronavírus (ATUALIZADA)

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

"É necessário assegurar a diversidade geográfica da abertura das mesas de voto", Pedro Rupio https://t.co/rZo1l8mTns
Berlim no final da linha  https://t.co/oi2NcrHbcX
UC desenvolve testes rápidos de baixo custo para detetar a resposta imunitária ao vírus SARS-CoV-2 https://t.co/3PQZTHAQlm
Follow Jornal das Comunidades on Twitter