Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Grupo central dos Açores com aviso amarelo devido a previsões de chuva forte

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Lusa) – As ilhas do grupo Central dos Açores vão estar sob aviso amarelo a partir da noite de hoje e até à madrugada de segunda-feira devido às previsões de chuva por vezes forte, que pode ser acompanhada por trovoada.

De acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, na sequência do aviso emitido pelo Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) "a passagem de uma superfície frontal fria irá provocar um agravamento do estado do tempo nas ilhas do grupo Central", composto pelas ilhas Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial.

Assim, o IPMA emitiu aviso amarelo para aquelas cinco ilhas que vai estar ativo entre as 21:00 locais de hoje (22:00 no continente) e as 06:00 de segunda-feira.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção face às previsões de precipitação, por vezes forte, e trovoadas.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Prémio Literário Municipal atribuído a José António Carvalho Batista https://t.co/j0nzAkZpLE
APROVADA REPRESENTAÇÃO DO CCP JUNTO NO CONSELHO CONSULTIVO PARA OS CANAIS INTERNACIONAIS https://t.co/2kEy1gFL3X
Covid-19: Trânsito "normal" em Lisboa e Porto horas antes de restrições entre concelhos https://t.co/6dvAHvUnOV
Follow Jornal das Comunidades on Twitter