Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Covid-19: Açores vão ficar com 79 ventiladores para enfrentar pandemia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Lusa) – Os Açores vão ficar com 79 ventiladores para enfrentar a pandemia de covid-19, aguardando ainda a chegada de alguns equipamentos doados por entidades ou movimentos cívicos, afirmou hoje a secretária regional da Saúde.

Ouvida esta manhã, por videoconferência, em sede de comissão parlamentar, Teresa Luciano declarou que a região partiu para este surto com 53 ventiladores no total, mas que com as "várias doações" esse número vai aumentar para 79, a maior parte divididos pelos três hospitais dos Açores: em Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta.

No que se refere aos testes à covid-19, a região está neste momento preparada para fazer 200 diariamente, número que em breve vai avançar para os 500: "Não há falta de capacidade" nesta altura, afirmou a governante.

Também presente na audição, o responsável da Autoridade de Saúde dos Açores, Tiago Lopes, definiu como "bastante benéfico" o cerco sanitário implementado nos seis concelhos de São Miguel, que tem reduzido "as interações ao mínimo" e ajudado na procura de cadeias de transmissão do novo coronavírus.

A audição de Teresa Luciano marca o arranque de uma série de reuniões parlamentares onde serão ouvidos os vários membros do Governo dos Açores a propósito da covid-19.

A Autoridade de Saúde dos Açores anunciou no domingo ter detetado mais um caso positivo de covid-19 na região, elevando para 67 o número de infetados, e referiu que as ilhas de Santa Maria, Flores e Corvo se mantêm sem casos positivos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 68 mil.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Últimos Tweets

10 de Junho celebrado nos Jerónimos com discursos de Tolentino Mendonça e do PR https://t.co/zkSB3weNLB
3 milhões de euros para formar futuros investigadores em Meteorologia Espacial e Física Solar https://t.co/1c60a5gU0g
Luso-americanos de Nova Iorque preparam Dia de Portugal ‘online’ https://t.co/Mf7UsnWJZK
Follow Jornal das Comunidades on Twitter