Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

PAI DE QUIM BARREIROS FESTEJA HOJE 100 ANOS!

ID:N°/ Texto: 3370

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Joaquim Barreiros, pai de Quim Barreiros, conhecido cantor de música popular portuguesa, festeja hoje 100 anos de vida, motivo para além de um convívio familiar, também Vila Praia de Âncora se associar á efeméride.

Depois de almoço restrito, o senhor Barreiros (Pai) desloca-se ao centro cívico da sua terra natal, a Praça da República.

A partir das 15,00 horas, uma programação diversificada para todos os amigos celebra a data festiva. Depois da abertura com foguetes, haverá porco assado e animação, com Fanfarra, concertinas e mais tocatas populares.

Pelas 20,00 h na capela da Senhora da Bonança, o Bispo da Diocese de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira preside a uma eucaristia, seguindo-se o encerramento das festividades com um jantar na Quinta do Cruzeiro.

Joaquim Barreiros passa a partir de hoje a integrar o clube dos centenários cidadãos minhotos e portugueses, embora tenha nascido no Brasil. Durante mais de meio século foi o promotor do conhecido conjunto musical – Alegria – uma referência para pé de dança em festas, romarias e demais convívios públicos ou particulares na região. O gosto pela música, dá – lhe força para, ainda aos 100 anos tocar o seu acordeão !...

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador convidado
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Cecília Meireles quer saber em que ponto está o estudo sobre a população de javalis em Portugal https://t.co/I0AnY13elc
Equipa internacional analisa a história da medicalização do nascimento na China e no Japão nos séculos XX e XXI https://t.co/IgnFtXzUAh
Incêndios: Interior Norte e Centro em risco máximo https://t.co/9CWENtnW2H
Follow Jornal das Comunidades on Twitter