Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 05 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

UE/Presidência: Mecanismo de recuperação pode ajudar a atingir objetivo de financiamento da ciência


(Lusa) – A presidência portuguesa da União Europeia (UE) sublinhou hoje que o objetivo de atribuir à investigação uma verba de 3% do PIB até 2030 pode ser cumprido com a ajuda do Mecanismo de Recuperação e Resiliência.

“Hoje voltámos a enunciar o objetivo dos 3% do Produto Interno Bruto (PIB) para a investigação e desenvolvimento até 2030 e que será mais facilmente alcançado com o recurso, através dos planos nacionais, ao Mecanismo de Recuperação e Resiliência (MRR) para a UE, disse o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

O ministro, que falava em conferência de imprensa após um Conselho informal dos seus homólogos da UE, salientou que o MRR poderá ser conjugado com financiamentos nacionais e europeus já existentes para a ciência.

O Conselho, disse, foi unânime em concordar que “conhecimento e inovação são decisivos para a recuperação e resiliência da UE”, nomeadamente no cumprimento dos objetivos das transições digital e ecológica.

Por outro lado, adiantou Manuel Heitor, foi ainda consensual que “a ciência cria mercados e emprego”, contribuindo para a recuperação económica da UE, exemplificando com o reforço das alianças entre as pequenas e médias empresas e as universidades.

O MRR é o principal pilar do plano de recuperação europeu, o “Next Generation EU”, criado para ajudar financeiramente os Estados-Membros a combater os efeitos económicos e sociais da pandemia de COVID-19 e a tornar a economia europeia mais resistente a futuros choques.

O MRR terá uma dotação financeira de 672,5 mil milhões de euros, dos quais 312,5 mil milhões serão subvenções e os restantes 360 mil milhões de euros, empréstimos.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 254 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia

Ad Bottom