Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 05 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

PROJETO PIONEIRO - FRONTEIRA SEGURA Segurvez Segurança Privada, na linha da frente!



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Logo no início das medidas de confinamento e das restrições daí resultantes, Portugal decidiu e bem fechar as suas fronteiras com Espanha. Apesar das consequências que pudessem resultar, dessa decisão. E o insólito viria a acontecer, com a violação de algumas. A fronteira da Madalena, em Lindoso integra essas fronteiras de encerramento obrigatório. Mesmo devidamente trancada com barreiras de betão foi, mesmo assim, usada para passagem ilegal! Arrombada, por desnorteados infratores voltou a ser reposta e algo reforçada, na sua interdição de passagem, devidamente assinalada.  A GNR que tomou conta da ocorrência afirmou desconhecer, “em que momento foi feita essa acção de vandalismo, quem foi o autor e se, até às 23 horas, passou mais alguém”; “perante a situação vamos ter de dar mais atenção e passar mais vezes”.

Tal facto, de graves contornos foi então pensado e posteriormente sujeito a um aprofundado estudo levado a cabo pela Segurvez Segurança Privada, que rapidamente resultou num vantajoso projecto de segurança, destinado a cobrir todas as fronteiras do país! Como se diz e bem: para grandes males, grandes remédios. A relevante iniciativa teve, de imediato, uma excelente receptividade por parte dos Municípios e da Guarda Nacional Republicana. Por se tratar de um projecto “dotado de meios tecnológicos, que consiste na instalação de um sistema de segurança integrado, composto por videovigilância, detecção de intrusão e sistema de intervenção de voz no local e estará ligado à GNR permitindo, deste modo, a vigilância e o controlo remoto”.

A implementação deste sistema - inédito na sua concepção e de considerável préstimo nacional – vem assim facilitar o controlo e segurança nas fronteiras podendo ainda ser aplicado noutras situações públicas e/ou privadas.

Técnicos e agentes de segurança especializados daquela empresa trabalharam arduamente nesse projecto esperando ter contribuído para uma boa solução de vigilância e de controlo, de todas as fronteiras nacionais.  Excelente registo laboral e profissional da Segurvez Segurança Privada. Pelo empenho e pela qualidade, na concepção e na apresentação deste projecto, inédito no conceito e objectivo; criatividade e ambição de uma empresa vocacionada para a inovação e tecnologia, assegurando com responsabilidade, interesse e profissionalismo a sua missão, no âmbito da segurança e protecção, de pessoas e bens.

Ao que se sabe e apesar de algumas informações veiculadas nalguma imprensa, o desígnio desta iniciativa continua pendente de uma decisão, por parte de outras instâncias, incluindo a Comissão Nacional e Protecção de Dados. Sobre as despesas inerentes, o Município de Ponte da Barca asseverou:  “cujos custos são integralmente suportados pela autarquia”. Sendo assim, já só nos resta esperar que se dê andamento à originalidade do projecto que “visa reforçar a confiança da população”.

De facto há oportunidades, que pela sua importância e singularidade, não se podem perder. Estão de parabéns os técnicos da Segurvez Segurança Privada, pioneiros na prestação de bons serviços, em segurança de pessoas e bens.

Luso.eu - Jornal das comunidades
António Fernandes
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 192 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia