Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 05 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

PEDRO CAHADINHA SUSPENDE 150 ESPECTÁCULOS!



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

O conhecido cantador ao desafio, Pedro Cachadinha, foi obrigado a suspender 150 espectáculos em Portugal e estrangeiro, os quais estavam agendados desde o passado mês de Março até ao Inverno próximo.

A interrupção do calendário de participações em Festas, Romarias, convívios e outros eventos particulares, fica a dever-se às medidas definidas pelo governo e Direcção Geral de Saúde – DGS – no âmbito do combate á pandemia Covid- 19, relatou-nos o artista.

O jovem e seu clube de fãs encontram-se assim tristes, mas face à situação sanitária que o país e o mundo têm de cumprir, as comissões de festas e outros organizadores foram “ obrigados a tomar a decisão de suspender ou adiar os espectáculos”, rematou.

As participações da jovem vedeta da música popular e cantigas ao desafio, (interrompidas a 14 de Março último), residente na freguesia do Bárrio, Ponte de Lima, berço das três gerações de intérpretes dessa tradição etnofolclórica no concelho e região, repartiam-se por Portugal continental, insular e estrangeiro. Da centena e meia de espectáculos contratados, Pedro Cachadinha salienta o S. João em Braga, o S. João de Arga, as Feiras Novas em Ponte de Lima, e na Europa participações na Bélgica, França e Luxemburgo. Mais longe, foram adiados espectáculos nas comunidades luso – portuguesas dos Estados Unidos da América e Canadá.

Mas, Pedro Cachadinha aguarda a reposição de alguns eventos durante o ano em curso, de menor participação do público, nomeadamente para o Outono e estação seguinte, afirmou.

Neste tempo de paragem, e numa resposta solidária lançada pela Junta de Freguesia de Joane, Vila Nova de Famalicão, o famoso cantador ao desafio colaborou com uma família desempregada em França, regressada ás origens.

Trata-se dum casal com sete filhos, o mais novo com apenas 10 meses e o mais velho com 12 anos. O empenho de Pedro Cachadinha resultou na entrega naquele lar, agora mais feliz, de roupas, géneros alimentícios e quantias em dinheiro disponibilizadas por seus admiradores, no seguimento dum apelo que lançou nas redes sociais.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 240 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia