Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 05 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

MUNICÍPIO VIANA DO CASTELO OFERECE 400 COMPUTADORES A ALUNOS POBRES



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

O município de Viana do Castelo, presidido por José Maria Costa, continua com respostas positivas na resolução de problemas surgidos com a pandemia que atravessamos!

Desta vez, o apoio foi para os alunos carenciados do concelho, com a compra de 400 computadores e ligação á Internet para acesso às aulas pela TV e elaboração dos respectivos trabalhos de casa.

O investimento da autarquia da capital do distrito foi na ordem dos 150 mil euros, tendo material sido encomendado na sequência de reuniões com os sete agrupamentos escolares e análise dos educandos necessitados, isto é, incluído nos escalões A e B.

Mas, o combate ao Covid-19 continua nas prioridades do Executivo vianês, também para os mais vulneráveis ou necessitados de apoio.

Assim, a Câmara Municipal pagou mais de 20 mil euros na realização de duas centenas e meia de testes, investiu 50 mil euros em 42 mil máscaras cirúrgicas, outras duas mil do tipo P2, batas e vinte e cinco mil pares de luvas distribuídas por IPSS (Instituições Particulares de Segurança Social) do concelho, delegação da Cruz Vermelha e as duas corporações de bombeiros.

E, PONTE DE LIMA EMPRESTA 75 “Tablets” TAMBÉM A ALUNOS

Mas, também o município vizinho de Ponte de Lima, tem tido uma intervenção necessária junto das crianças carenciadas que frequentam as suas escolas.

Assim, a autarquia liderada por Victor Mendes, deliberou emprestar 75 “Tablets” e acesso á Internet durante três meses a duas centenas e meia de famílias identificadas pelos quatro agrupamentos escolares do concelho, num investimento, na ordem dos 18 mil euros.

Igualmente, à semelhança da edilidade vianense, Ponte de Lima contribuiu com a distribuição de 4000 máscaras cirúrgicas para IPSS do concelho e aos Bombeiros Voluntários locais, da sede do concelho e Freixo.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 217 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia