Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
quinta-feira, 02 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Migrações: Portugal acolhe 43 refugiados afegãos vindos da Grécia



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

(Lusa) – Portugal acolheu hoje mais 43 cidadãos afegãos oriundos da Grécia, atingindo o objetivo de receber 100 refugiados ao abrigo do acordo estabelecido com o Estado helénico em 2019, adiantou o Governo em comunicado.

O acolhimento de 40 pessoas beneficiárias de proteção internacional e de três requerentes de proteção internacional “resulta do trabalho e empenho conjunto do Governo português – envolvendo as áreas governativas dos Negócios Estrangeiros, da Presidência do Conselho de Ministros e da Administração Interna – e do Imamat Ismaili/Rede Aga Khan para o Desenvolvimento, numa colaboração que surge enquadrada no contexto dos vários Acordos de Cooperação que têm vindo a ser assinados entre as duas partes”, lê-se no documento.

Os refugiados são acolhidos ao abrigo do acordo administrativo entre Portugal e Grécia e do projeto-piloto assinado em março de 2019, refere o comunicado conjunto dos gabinetes do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, da Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

O Governo assinala que o objetivo agora atingido acontece três anos depois de uma visita do ministro Eduardo Cabrita a um campo de refugiados na Grécia, que deu início ao processo de disponibilidade portuguesa para acolhimento de refugiados vindos do país.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 405 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia