Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
segunda-feira, 06 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

COVID – 19 “OBRIGA” A EMENTAS ELECTRÓNICAS (Ponte de Lima)



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

A implementação das medidas do governo e Direcção Geral de Saúde – DGS – estão a ser levadas a sério em Ponte de Lima, isto é com rigor e aprofundamento da sua implementação, pelo que constatamos.

Por exemplo, hoje, regresso do dia de feira quinzenal na vila, é visível o uso de máscaras em quase todos os feirantes e compradores, para além dos que acedem aos comércios instalados na sede do concelho.

Numa outra área de comércio, a reabertura dos restaurantes no fim de semana, foi notório o reforço de higienização dos espaços, desde frascos de gel à entrada e saída, distanciamento de mesas, colocação de toalhas, higienização das cadeiras e mesas, e colocação dos talheres (pessoais, acondicionados em embalagem própria) e restantes utensílios só após o cliente se sentar, limpeza intensiva dos quartos de banho; quanto aos pagamentos, o preferível é também por MB, com toalhetes para desinfectar a máquina antes e depois da liquidação da conta!

A juntar a todos esses procedimentos de cuidados especiais face á pandemia, igualmente fomos surpreendidos com outra inovação para o consumidor.

Referimo – nos a ementas electrónicas, com acesso através de uma placa digital ou com software desenvolvido por empresas do sector, em alternativa às listas em suporte papel!

Assim, a partir do seu telemóvel, o cliente consulta os pratos, sobremesas e Carta de vinhos, podendo até efectuá – lo/encomendar antecipadamente.

Esta novidade, traduzida num melhor e mais higiénico atendimento na restauração limiana, foi pioneira na Pizaria Beira Rio, a que se seguiram mais um restrito leque de colegas, entre a quase centena existente em Ponte de Lima: o snack – bar Favas Contadas, e os restaurantes Sabores do Lima, e Sonho do Capitão e Fátima Amorim, estes dois últimos já na vizinha freguesia da Correlhã.

Assim, com mais segurança, escolha rápida do serviço para a mesa e novidade, para além da garantia de que a ementa não andou de mão em mão, Ponte de Lima dá mais um passo entre a novidade perante a segurança sanitária oficialmente decretada.

 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 269 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia