Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 11 abril 2021

Autarquia de Caminha preocupada com fileira de lítio na Serra d’Arga



Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, salientou ontem a “com “a proposta de desenvolvimento de uma fileira integrada de lítio e fabrico de baterias no território transfronteiriço que pode ditar uma intervenção mineira prejudicial ao território do concelho”, refere em comunicado. O autarca apresentou ontem as suas preocupações na consulta pública promovida pelo Governo sobre o Plano de Recuperação e Resiliência.

Recordar que o Movimento SOS Serra d’Arga alertou as câmaras e entidades que estaria previsto no Plano de Recuperação e Resiliência um projecto transfronteiriço com Espanha de exploração de lítio.

Este movimento cívico salientava que Portugal “pretende desenvolver com Espanha uma fileira industrial e de inovação de processos e produtos, completa, que permita o bom aproveitamento – usando técnicas de ‘green mining’ – para o lítio existente nos dois países, desenvolvendo um projecto transfronteiriço para a construção e reciclagem de baterias elétricas para automóveis”, sublinhava num documento enviado às autarquias e entidades do distrito de Viana do Castelo.

A Serra d’Arga abrange uma área de 10 mil hectares nos concelhos de Caminha, Vila Nova de Cerveira, Viana do Castelo e Ponte de Lima, dos quais 4.280 hectares se encontram classificados como Sítio de Importância Comunitária.


Adicionar o seu comentário aqui!

TEMOS NO SITE

Temos 245 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Não existem eventos no calendário
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

News Fotografia

Se você viu, o seu cliente também verá!