Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Nathalie Afonso participou na Euro-Expo

Previous Next
IDT-N°/ : 5786

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A pintora e escultora francesa Nathalie Afonso participou na 17.ª edição Euro-Expo, uma exposição internacional em Bruges que se realizou entre os dias 28 e 31 de agosto e contou com a participação de 80 artistas europeus. 

Para esta mostra a luso-descendente optou por trazer o fado até à Bélgica. Através de três obras, homenageou Amália Rodrigues e falou da palavra "saudade". 

"Neste ano em que Amália faria 100 anos, quis homenageá-la aqui na Bélgica", explicou Nathalie Afonso. A artista apresentou uma escultura em que a "Diva do Fado" se encontra a tocar guitarra portuguesa e uma instalação em metal com a palavra "saudade". A artista luso-descendente afirmou ainda que esta obra era também uma homenagem a todos aqueles que neste verão não puderam ir a casa devido à pandemia. 

Para além desta peça, a artista apresentou-se em Bruges com um tela, em que procurou dar cor ao fado. "Quando falamos de fado, há uma ideia muito triste associada. Eu quis dar-lhe um sentido mais alegre". 

Esta foi a primeira vez que Nathalie Afonso participou nesta exposição belga. 

Com Rúben Castro e Tony da Silva.

Rúben Castro
Jornalista da luso.eu CC46 A
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

 Entre em contacto : Rúben Castro Perfil: Info

Nascido em 1990, no Funchal, estudou Ciências da Cultura na Universidade da Madeira e Jornalismo na FCSH/Universidade Nova de Lisboa. Neste momento vive em Bruxelas, onde colabora com vários órgãos de comunicação social. É um dos 55 Embaixadores da Juventude da ONE na Bélgica, uma ONG focada no combate à pobreza extrema e às desigualdades.

Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

"É necessário assegurar a diversidade geográfica da abertura das mesas de voto", Pedro Rupio https://t.co/rZo1l8mTns
Berlim no final da linha  https://t.co/oi2NcrHbcX
UC desenvolve testes rápidos de baixo custo para detetar a resposta imunitária ao vírus SARS-CoV-2 https://t.co/3PQZTHAQlm
Follow Jornal das Comunidades on Twitter