Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Cremilda Medina a voz que transporta consigo o sentimento de um povo

IDT-N°/ : 5630
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Enquadrado no projecto Ponte de Lima é Uma Surpresa, Cremilda Medina uma das vozes mais mediáticas da música tradicional Cabo Verdiana, leva a Ponte de Lima no dia 13 de Agosto as suas Mornas e Coladeiras.

O espetáculo terá lugar na Praça do Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima, Expolima e a lotação máxima do recinto será de 300 lugares sentados, devidamente
espaçados.

Os bilhetes poderão ser levantados, no dia do espectáculo, no máximo de dois por pessoa, na bilheteira do Teatro Diogo Bernardes, a partir das 10h00 e até às 17h30 e a partir das 20h00 na bilheteira da entrada do recinto do Ponte de Lima é Uma Surpresa, também dois por pessoa. Já no dia 5 de Setembro será a vez do Pátio do Enxugo da Fábrica da Pólvora de Barcarena em Oeiras receber Cremilda Medina numa viagem pelos ritmo tradicionais de Cabo Verde.

A Morna, Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco é a estrela guia de Cremilda e o estilo musical que a caracteriza e com que mais tem marcado os palcos por onde tem passado. Com uma carreira assente nas tradições do seu povo, com a musicalidade que caracteriza Cabo Verde, Cremilda deu-se a conhecer ao grande público com o seu álbum de estreia “Folclore”, um álbum que tem recebido as melhores críticas e que mereceu o reconhecimento nacional e internacional.

Com uma voz que embala e transporta consigo o sentimento de um povo, Cremilda canta de coração cheio e em cada canção faz transbordar toda a emoção e identidade de Cabo Verde.


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

"É necessário assegurar a diversidade geográfica da abertura das mesas de voto", Pedro Rupio https://t.co/rZo1l8mTns
Berlim no final da linha  https://t.co/oi2NcrHbcX
UC desenvolve testes rápidos de baixo custo para detetar a resposta imunitária ao vírus SARS-CoV-2 https://t.co/3PQZTHAQlm
Follow Jornal das Comunidades on Twitter