Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Aquele friozinho na barriga!

ID:N°/ Texto: 5296

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Todos nós, quando começamos uma nova etapa, sentimos aquela sensação de nervosismo. Podemos estar habituados a fazer o nosso ofício há muitos anos, mas quando uma nova oportunidade nos bate à porta, trememos!

Dizem que quando se fecha uma porta, rapidamente uma janela se abre, e eu posso dar fé disso. A partir de hoje, serei a nova colaboradora neste jornal que é, a voz das comunidades portuguesas e eu, como emigrante que sou, sei reconhecer a importância que esta voz pode chegar a ter nas comunidades que, longe dos seus hábitos e afetos, procuram sentir-se perto daquilo que lhes é mais amado: a sua terra.

 Por vezes, as melhores coisas que nos acontecem na vida chegam quando menos as esperamos. Assim, subitamente, como quem recebe um golpe do acaso. E foi mesmo assim que recebi o convite para colaborar neste jornal.

 Gabriel Garcia Márquez, escritor colombiano de quem gosto muito, diz que o jornalismo é “o melhor ofício do mundo”. E eu não posso discordar, se bem que entendo o jornalismo duma outra forma, não tão formatada. Para mim, a possibilidade que nós, os jornalistas, temos de poder contar histórias é insuperável. Mais além de saber escrever uma notícia com todas as regras de semântica e pontuação, o que é realmente empolgante é conhecer, investigar, indagar, e por fim, escrever uma história.

 Espero que este percurso que hoje começa, seja traçado pela experiência partilhada de visões, histórias e retratos que permitam enriquecer este meio de comunicação social e que possamos, com o nosso trabalho, fazer sentir mais perto a todos aqueles que tiveram de embarcar para muito longe à procura de sonhos, oportunidades e novas vidas.

 Para já, aquele friozinho na barriga ainda o sinto, mas é uma boa sensação, é o início de um caminho, com a esperança de um satisfatório percurso!

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

Vanessa Reitor
Colaboradora
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

Lusodescendente -Comunicadora Social -Natural da Venezuela.

Reside em Portugal desde 2009 e é apaixonada pela escrita e pelas histórias de vida. Gosta de estar informada e informar

Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

A pandemia de Covid-19 aumentou o risco de burnout parental em Portugal? https://t.co/E1JIRZrZ8K
CLUBE DE GASTRONOMIA NA CASA DE S. SEBASTIÃO (Ponte de Lima) https://t.co/4yt4xfuIDm
Jorge Jesus é apresentado hoje como treinador do Benfica https://t.co/hUG6xHigWQ
Follow Jornal das Comunidades on Twitter