Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Covid-19: Uber vai eliminar mais 3.000 postos de trabalho

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Lusa) - A plataforma Uber, que anunciou no passado dia 06 a supressão de 3.700 empregos devido ao impacto da pandemia de covid-19, vai despedir mais 3.000 funcionários, indicou hoje o seu presidente executivo.

O grupo, atingido pelas medidas que limitam as deslocações, vai também fechar cerca de 40 escritórios em todo o mundo, num total de várias centenas.

A plataforma prevê concentrar-se na sua atividade principal, que é o transporte de passageiros e a entrega de comida através da Uber Eats e abandonar vários projetos, considerados não essenciais.

"Dado o impacto dramático da pandemia e a natureza imprevisível de uma eventual recuperação, vamos concentrar os nossos esforços nas principais plataformas de mobilidade e de entregas e estamos a redimensionar a empresa para que ela corresponda à realidade dos negócios", afirmou o diretor-geral da Uber, Dara Khosrowshahi, numa mensagem enviada à AFP. 

As novas supressões de empregos vão ocorrer na maior parte das divisões do grupo e em várias regiões do mundo, mas não vão afetar os motoristas, que não são considerados funcionários da Uber.

No passado dia 06 de maio, a Uber anunciou o despedimento de 3.700 funcionários, cerca de 14% do total de trabalhadores, para reduzir os custos e enfrentar a crise provocada pela pandemia de covid-19.

A eliminação de empregos vai concentrar-se nas equipas de atendimento ao cliente e contratações, explicou na altura a empresa num documento enviado ao regulador bolsista norte-americano.

A plataforma de transporte de passageiros anunciou também, na mesma ocasião, que o seu presidente executivo, Dara Khosrowshahi, renunciaria ao salário base até ao final do ano para reduzir os gastos da empresa.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Eurodeputado do PAN considera positiva proposta de Fundo de Recuperação de 750 mil milhões de euros https://t.co/kxvGcfaUPi
Eurodeputado do PAN considera positiva proposta de Fundo de Recuperação de 750 mil milhões de euros https://t.co/7TKcbfHyyk
Centro social de Ovar anuncia fecho de creche e pré-escola e deixa 86 crianças sem apoio https://t.co/75lBQdXlmu
Follow Jornal das Comunidades on Twitter