Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Covid-19: Governo vai lançar programa de emergência económico e social - Costa

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Lusa) - O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo vai iniciar a partir do final da próxima semana o processo para lançar um programa de emergência económico e social com o objetivo de dar uma resposta estruturada à crise.

António Costa referiu-se a esta medida do Governo numa entrevista que concedeu à CMTV, na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, e que foi conduzida pelo jornalista José Carlos Castro.

"Entre o final da próxima semana e o princípio da seguinte, iremos iniciar as consultas para o desenho de um programa de emergência económico e social", declarou o líder do executivo nessa entrevista, que durou cerca de 35 minutos.

O primeiro-ministro referiu que, ao longo dos dois últimos meses, o Governo foi obrigado a "reinventar muitas coisas, desde a simplificação do regime de 'lay-off', até à criação de moratórias e de novas linhas de crédito".

"Agora, creio que começamos a chegar àquela fase em que se pode ter maior solidez no cenário da evolução da economia e em desenhar medidas concretas que permitam rapidamente estancar a hemorragia, reanimar as empresas, consolidar o emprego e lançar as bases para um programa de recuperação económica quando houver condições para poder ser lançado", acrescentou.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Eurodeputado do PAN considera positiva proposta de Fundo de Recuperação de 750 mil milhões de euros https://t.co/kxvGcfaUPi
Eurodeputado do PAN considera positiva proposta de Fundo de Recuperação de 750 mil milhões de euros https://t.co/7TKcbfHyyk
Centro social de Ovar anuncia fecho de creche e pré-escola e deixa 86 crianças sem apoio https://t.co/75lBQdXlmu
Follow Jornal das Comunidades on Twitter