Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Franco Origlia/Getty Images

Se quiser estar Desinformado ou Mal Informado, não leia esta notícia

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Tony Da Silva

O Actor e realizador Denzel Washington, dizia recentemente numa entrevista que, hoje em dia ou estamos Desinformados, ou estamos Mal Informados.
O que é que ele queria dizer com isto? Ou não estamos a par do que se passa, por não acompanharmos as noticias, ou em alternativa, acompanhamos as notícias, mas estas representam posições de grupos poderosos e já não tanto notícias isentas.

Mas será isso possível? Na minha opinião é capaz de poder ser verdade. A prova é que mesmo a todo-poderosa FoxNews, dos USA, referia-se a propósito da ressaca das recentes eleições americanas, que a sua concorrência (CNN, ABC, entre outras), estavam em descontrolo, pois já não davam as notícias, mas estavam elas próprias a tentar ser elas a “fazer” as notícias. A razão parece prender-se com uma guerra visceral que está decorrer entre o “establishement” (interesses instalados) e tudo o que o pode pôr em causa.

Mas como é que estas matérias podem influenciar a Economia e dessa forma a nossa vidoca? Politicas e ideologias á parte, ficamos apenas pela análise das intenções.
Que intenções? Aqui também iremos limitar-nos á análise apenas das “Boas Intenções”. Então, se não estamos informados por não acompanhar é um problema nosso. Uma opção. Até aqui tudo bem.

Estamos a exercer o nosso livre arbítrio, mesmo que seja para nos alhearmos do que se passa. Depois não poderemos queixar-nos. A segunda opção é estarmos a ser desinformados. Claro, tal como referimos estamos a analisar a opção única de tal facto ocorrer devido a boas intenções dos mesmos. Não querendo duvidar sequer dessas boas intenções, coloca-se contudo uma questão. Mas neste caso, apesar das boas intenções, e já não havendo isenção na apresentação das notícias, e representando estas , posições bem intencionadas de poderosos  grupos, estaremos nós ainda a exercer o livre arbítrio?
Para o fim ficou a questão de responder, “mas afinal o que é que isto tem a ver com a Economia?”. Se com as melhores intenções, passamos a ter posições e não noticias, dadas por quem controla os grandes media mundiais,  um dia destes em vez de termos o tipo de economia que agora ainda se mantem, passaremos a ter outro tipo de economia que com boas intenções reflete certas posições.

Pub


Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
15
16
17
18
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Carlos César anuncia recandidatura à liderança parlamentar do PS https://t.co/ZRWb9zInSS
Ministra da Administração Interna diz que pediu para sair logo após Pedrógão https://t.co/9zU8hsMd6z
Ministra da Administração Interna apresentou demissão, Costa aceitou https://t.co/x6DRsJtLtP
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter