Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Morreu cônsul honorário de Portugal em Perth

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Lusa) - O cônsul honorário de Portugal em Perth, na Austrália, Luís Fernando Cotovio Alves, morreu hoje de madrugada, anunciou a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas que destacou "o seu envolvimento ativo e pessoal na vida da comunidade".

"Foi com grande pesar que tomei conhecimento da notícia do falecimento do senhor Luís Fernando Cotovio Alves, cônsul honorário de Portugal em Perth (Austrália), destacado empresário na área da restauração e importação, residente naquele país desde a década de 80", lê-se numa nota enviada à Lusa.

O secretário de Estado José Luís Carneiro apresentou o seu "sincero tributo" ao português, que ocupava a posição de cônsul honorário desde o início deste ano, pelo "seu envolvimento ativo e pessoal na vida da comunidade".

Fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas confirmou que a morte do cônsul honorário se deu durante esta madrugada.

Natural do Alentejo, Luís Fernando Cotovio Alves era empresário na área da distribuição e importação de produtos alimentares, entre os quais se incluíam produtos portugueses.

Em solo australiano, antes de Perth, Luís Fernando Cotovio Alves viveu em Darwin e Alice Springs.

No documento, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas apresentou as suas condolências à família e amigos do cônsul honorário e à comunidade portuguesa.


RECOMENDADOS PARA SI