Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

O Ensino do Português pelas mãos do Empresário João Pina

ID:N°/ Texto: 3512
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Empresário João Pina estabeleceu no passado dia 28 de março um Protocolo com “Centro Cultural Português em Paris – Camões I.P” e o “Groupe Jeunesse SOS – M.E.C.S. Felix Faure”, associação de caráter social que acolhe jovens entre os 12 e 18 anos, neste ato representados pelos Seus Diretores , João Pinharanda Nunes e Marc Charmain, respetivamente.

O presente protocolo de cooperação tem por objetivo a inserção de alunos franceses através da iniciação à Língua e Cultura Portuguesas, num total de 10 horas, a 6 jovens e dois acompanhantes no âmbito de um intercâmbio, a realizar proximamente,  entre a “Casa Felix Faure” do “Groupe SOS Jeunesse” sedeada em Paris e a “Casa Pia”, em Lisboa.

Esta ação visa também uma integração mais eficaz com os jovens portugueses da “Casa Pia” e com a realidade portuguesa de forma geral.

Este gestor refere que este Protocolo poderá vir a ser o início de uma nova etapa no que concerne a intercâmbios entre jovens franceses e portugueses, nomeadamente entre associações da Região da Guarda.

Mais uma vez este empresário altruísta acredita que os sonhos quando realizados trazem sempre gente feliz, de forma constante está atento às necessidades de todos os que o rodeiam. Em menos de uma semana firmou dois acordos de cooperação na área da educação, um na Cidade da Guarda com o Estabelecimento Prisional e outro na terra que o acolheu há 3 décadas


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Últimos Tweets

Covid-19: Adeptos de futebol devem celebrar sem contacto e manter distância - DGS https://t.co/lycr0BvNM2
Covid-19: Mais de 46 mil empresas pediram prorrogação do 'lay-off' - Siza Vieira https://t.co/2aGc5cmaGq
Covid-19: PSD quer saber como vai Governo apoiar emigrantes com dificuldades económicas https://t.co/MCMyY1WjBe
Follow Jornal das Comunidades on Twitter