Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

AACP recorre a ajuda externa para não fechar instalações

ID:N°/ Texto: 5493
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Associação de Apoio à Comunidade Portuguesa (AACP) está a travar uma batalha dura para não encerrar portas. Após recorrer a vários tipos de ajuda estatal e vê-los recusados por não se enquadrar em nenhum tipo de auxílio disponibilizado, quer pelo estado Suíço, quer pelo estado Português, a AACP vê-se numa situação bastante complicada em termos financeiros e a recorrer a solidariedade para manter as instalações em funcionamento. 

No mês em que celebram 9 anos de existência ao serviço da Comunidade Portuguesa, também a pandemia agravou a situação económica desta associação, reconhecida como uma instituição credível para receber casos encaminhados de outras instituições estatais suíças e portuguesas. Com membros da associação a não pagarem as suas cotas, também estes por terem as suas situações financeiras agravadas, nem terem qualquer tipo de subsídio atribuído para o seu funcionamento, tem sido difícil manter a mesma em funcionamento. Mesmo recorrendo a profissionais voluntários e o auxílio dos membros. 

Assim, a AACP viu-se forçada pela primeira vez a recorrer ao apoio da comunidade, pois se encerrarem portas, significará que mais de 70 processo activos que terão de ficar sem solução, uma vez que esta associação é a única que fornece este tipo de apoio à comunidade emigrada na Suíça.

"Ontem pode ter sido aquela família, amanhã poderá ser a sua", é o apelo que se pode ler no email que esta associação está a fazer circular por todos os que podem ajudar. 

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

Carla Pimenta
Jornalista da luso.eu CC43 A
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

José Manuel Fernandes alerta para urgência no reforço da prevenção contra fogos https://t.co/n0E8WRa0MT
Covid-19: Portugueses no Luxemburgo preparam-se para férias na terra mesmo com receios https://t.co/Vv9786ZLVL
José Andrade acredita que "ser açoriano é resistir às adversidades da natureza e às contrariedades do centralismo” https://t.co/HVbA9Gz4ua
Follow Jornal das Comunidades on Twitter