Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

EMPRESAS: Startup portuguesa Flow adere à iniciativa Tech4Covid19

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A startup Flow, participada da Galp, anunciou hoje que aderiu à iniciativa Tech4COVID19 e colocou 16 colaboradores a trabalhar na criação de soluções que ajudem a população a ultrapassar o desafio posto pelo novo coronavírus.

“Os projetos nos quais estão a trabalhar são uma plataforma que cruzará as necessidades de alojamento de profissionais de saúde deslocados e uma plataforma digital onde voluntários se poderão inscrever para cuidar dos animais de estimação de médicos, profissionais de saúde ou doentes”, explica a tecnológica portuguesa em comunicado.

A nota informativa refere também que cerca de 10 colaboradores da Flow “estão a trabalhar em vários projetos” usando dados em tempo real para identificar e rastrear as redes de contágio”, para ajudar a minimizar a disseminação e para “construir uma aplicação” que irá associar os quartos de hotéis ou alojamentos disponíveis a profissionais médicos deslocalizados.

A iniciativa tech4COVID19 conta atualmente com mais de 120 empresas tecnológicas portuguesas e mais de 600 ‘developers’ a trabalhar em soluções que ajudem as pessoas vencer o desafio imposto pelo novo coronavírus.


RECOMENDADOS PARA SI