Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Chef Luís Machado

Votos do utilizador: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Nasci nas lezírias Ribatejanas em Salvaterra de Magos a 4 de Abril de 1978 e descobri muito cedo que cozinhar é a minha grande paixão.

 A minha cozinha define-se por ser simples, rápida e bem apresentada. Crio pratos práticos e ao mesmo tempo saborosos e nutritivos com o intuito de provocar sensações que nos levam à cozinha dos nossos avós de uma forma sofisticada com métodos de confecção saudáveis dando o maior respeito aos ingredientes. 

Foi precisamente com a minha avó, que desde pequeno me ensinou, como ela dizia, “a cozinhar pelos cheiros” que comecei a desenvolver esta paixão, que me levou mais tarde a ter como referência grandes nomes da cozinha Portuguesa, com quem tive a oportunidade de trabalhar: Chefe Silva, Maria de Lurdes Modesto, Chef Hernani Ermida, …

 Viajar é outra grande paixão e juntá-la com a cozinha é como ter “o melhor dos dois mundos”. Ao fazer viagens descubro novos sabores, texturas, cheiros, cores, aromas, ingredientes, … que me desafiam a inovar na minha cozinha, e isto é uma aprendizagem constante que obtenho através dos povos.

 O reconhecimento exterior pelo meu trabalho chegou, quando fui convidado para produzir receitas do livro “Sem Pedra de Sal” da autoria de Maria Antónia Peças e João Breda, do livro “Chef Silva - O senhor Teleculinária - 74 Anos de vida intensa”, da autoria de Amílcar Malhó, editado pelas Edições Plural e receitas do livro Receitas Económicas, da Autoria da dica da semana, editado pelo Lidl & Cia.

Participo com regularidade em rubricas culinárias de programas de televisivos e sou juri em muitos concursos gastronómicos.

 Tenho uma Licenciatura em Produção Alimentar em Cozinha, pela Escola Superior de Hotelaria do Estoril em 2001 e a minha experiência profissional passa pela colaboração com “ A Coudelaria”, “T-Club”, “heinz Portugal”, “CateringPor”, “Quinta do Casal Novo”, “Alfoz” entre outros.

Sou consultor das Edições Plural “ Teleculinária” onde dou workshops de cozinha e preparo e confecciono receitas para varias revistas. Sou formador na Escola Superior de Hotelaria e Tecnologia do Mar de Peniche como docente de “Praticas de cozinha” e “Cozinha Internacional" , formador no centro de formação de Santarém ou em aulas promovidas por várias entidades e consultor para a área alimentar em diversos restaurantes e empresas alimentares.


The Sol Ar Vinhos de Portugal

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
15
16
17
18
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

Pub Google

Últimos Tweets

Carlos César anuncia recandidatura à liderança parlamentar do PS https://t.co/ZRWb9zInSS
Ministra da Administração Interna diz que pediu para sair logo após Pedrógão https://t.co/9zU8hsMd6z
Ministra da Administração Interna apresentou demissão, Costa aceitou https://t.co/x6DRsJtLtP
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter