Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Mundial2018: Ronaldo determinante no apuramento de Portugal

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Lisboa, 10 out (Lusa) - A fase de qualificação para o Mundial2018 de futebol foi a melhor da carreira de Cristiano Ronaldo, ‘capitão’ da seleção portuguesa, que bateu vários recordes, tendo apenas falhado o título de melhor marcador.

Em nove jogos, Ronaldo apontou 15 golos, incluindo o seu primeiro ‘póquer' com a camisola das ‘quinas', e consolidou ainda mais o seu estatuto de lenda da história do futebol, tendo sido determinante no apuramento de Portugal para o próximo Campeonato do Mundo, que vai decorrer na Rússia.

Na lista de melhores marcadores, só o polaco Lewandowski, com 16, fez mais golos que o avançado português, tendo, também ele, entrado na história como o melhor marcador do seu país.

A nível europeu, Ronaldo passou a ser segundo melhor marcador de sempre, com 79 golos. Mais que o jogador do Real Madrid, só mesmo outro que passou pelo clube ‘merengue’, o lendário Ferenc Puskás, que fez 84 com camisola da Hungria. O antigo avançado também representou a Espanha, mas não fez qualquer tento.

Aos 32 anos, o ‘capitão’ da seleção nacional passou também o ‘rei' Pelé e, na lista mundial, segue no terceiro lugar, um golo atrás do japonês Kunishige Kamamoto.

Ronaldo, que já leva 147 internacionalizações ‘AA’, fez o seu primeiro ‘póquer' por Portugal, quando marcou quatro na goleada sobre Andorra (6-0), na segunda jornada, em Aveiro. Só Nuno Gomes, Pauleta e Eusébio tinha alcançado tal feito.

Nas 10 jornadas do Grupo B, que Portugal venceu, Ronaldo falhou a primeira ronda, com a Suíça, devido a lesão e apenas ficou em branco na Hungria e agora na receção aos helvéticos.

Depois dos quatro golos a Andorra, o avançado marcou mais um nas Ilhas Faroé (6-0) e ‘bisou’ na receção à Letónia (4-1). Seguiram-se mais dois golos com a Hungria (3-0), na Luz, e outro dois na Letónia (3-0), em Riga.

No Bessa, fez um ‘hat-trick' perante as Ilhas Faroé (5-1) e, saindo do banco ao intervalo, abriu o caminho à vitória de Portugal em Andorra (2-0).

Pub


The Sol Ar Vinhos de Portugal

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
15
16
17
18
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

Pub Google

Últimos Tweets

Carlos César anuncia recandidatura à liderança parlamentar do PS https://t.co/ZRWb9zInSS
Ministra da Administração Interna diz que pediu para sair logo após Pedrógão https://t.co/9zU8hsMd6z
Ministra da Administração Interna apresentou demissão, Costa aceitou https://t.co/x6DRsJtLtP
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter