Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sábado, 04 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

“Estudar e Investigar em Portugal” - Acesso ao Ensino Superior para Emigrantes e Luso descendentes



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

A captação de estudantes emigrantes, seus familiares e lusodescendentes para as instituições de Ensino Superior portuguesas constitui um dos eixos do programa “Estudar e Investigar em Portugal”, uma iniciativa do Governo para a internacionalização do Ensino Superior em Portugal que conta com o envolvimento da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), do CICL, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, da Agência Nacional Erasmus+ e das instituições portuguesas de Ensino Superior, através do CRUP, CCISP e APESP. 

Neste âmbito, o contingente especial para emigrantes, familiares que com eles residam e, atualmente, para os lusodescendentes,  reserva 7% da totalidade das vagas na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior português para estes candidatos.

As candidaturas para esta fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior para o ano letivo de 2021-2022 decorrem entre 6 e 20 de agosto. 

Tendo em vista a divulgação deste contingente especial e das respetivas condições de acesso, a DGES preparou um folheto com as informações gerais neste âmbito, que apresenta igualmente os contactos para esclarecimentos adicionais, bem como alguns dados sobre o ensino superior português. 

O folheto pode ser obtido através das seguintes hiperligações: Link ou Link

Está igualmente em preparação um spot de publicidade institucional que, à semelhança do que aconteceu no ano passado, e atendendo ao impacto positivo que este então teve, será divulgado pelos canais de televisão e rádio da estação pública, em particular pela RTP Internacional e RDP Internacional. Assim que estiver finalizado, este spot será disponibilizado através das hiperligações suprarreferidas e será divulgado nas redes sociais do Ministério dos Negócios Estrangeiros, permitindo a fácil partilha do mesmo.

A divulgação destes materiais poderá ser complementada pela informação mais detalhada disponível na seguinte ligação:

Mais informações acerca deste contingente especial e do programa "Estudar e Investigar em Portugal" podem ser consultadas através das seguintes hiperligações: LINK


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 285 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia