Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
quarta-feira, 22 setembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês

REDE GLOBAL DA DIÁSPORA DÁ INÍCIO AOS ENCONTROS DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

A maior rede colaborativa da Diáspora portuguesa, promovida pela Fundação AEP, dá início às sessões de ativação da Rede e promoção de Encontros de Negócios junto das comunidades empresariais mais representativas da diáspora. O primeiro evento vai acontecer na Suíça (Genebra, Berna e Zurique), entre 7 e 9 de setembro, e conta com a presença da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, do Embaixador de Portugal na Suíça, António Ricoca Freire, do Representante Permanente de Portugal junto das Nações Unidas e outras Organizações Internacionais em Genebra, do Embaixador Rui Macieira,  do Secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Suíça-Portugal, Gregor Zemp, da Delegada da AICEP na Suíça, Ana Maria Rosas e do Diretor Executivo da Fundação AEP, Paulo Dinis.

Estas ações de ativação e encontros de negócios estão, ainda, previstas acontecer na Bélgica, Luxemburgo França, Holanda, Canadá, EUA e Brasil.

“A Fundação AEP pretende que a Rede Global seja uma plataforma digital capaz de agregar o capital de relacionamentos e de networking junto da comunidade empresarial portuguesa dos vários países aderentes, e simultaneamente um elemento dinamizador de ações presenciais, capazes de acelerar o potencial de negócios e de parcerias entre as PME portuguesas e os empresários da Diáspora,” afirma Luís Miguel Ribeiro, Presidente da Fundação AEP.

A Rede Global deu início à segunda fase do projeto, que vai estar mais focada nas empresas e nos empresários portugueses da diáspora para alavancar as exportações portuguesas. As sessões de apresentação vão dar a conhecer novas funcionalidades, como o “Portal do Investidor”, funcionalidade exclusivamente dirigida a Empresas e Investidores, que visa facilitar e acelerar negócios à escala global, e a Diáspora Business Intelligence, que permite conhecer a diáspora ao pormenor, dando a possibilidade de as empresas identificarem os canais de distribuição mais adequados a cada negócio e/ou setor de atividade.

As inscrições para as sessões de apresentação na Suíça já estão abertas e podem ser feitas diretamente na plataforma www.redeglobal.pt.

A plataforma Rede Global da Diáspora é uma rede colaborativa que visa aproximar os portugueses espalhados pela Diáspora e ao mesmo tempo potenciar a internacionalização das PME´s portuguesas. Tem como principal missão promover a marca Portugal internacionalmente e ajudar as PME nacionais a aumentar as suas exportações, estimulando a colaboração das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

A Rede Global da Diáspora é um projeto promovido pela Fundação AEP, apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 - Sistema de Apoio às Ações Coletivas, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 359 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

News Fotografia