Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
quarta-feira, 27 outubro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês

João Pina oferece em Paris “Prémio Cap Magellan – Jean Pina Entreprise”



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Desde 2011 que a “Cap Magellan” organiza a noite de Gala oferecida pela Câmara Municipal de Paris à comunidade portuguesa, cujo objetivo é valorizar os artistas franco-portugueses locais. Este ano, a Noite de Gala tive lugar a 9 de outubro de 2021 na Câmara Municipal de Paris e contou com cerca de 600 convidados, tendo em atenção as ainda diretrizes existentes face à Covid 19.

João Pina, atualmente Presidente Geral e fundador do Grupo "Pina Jean”, brilhou pela sua generosidade num dos pontos mais altos da cidade luz, em Paris. 

O “Prémio Cap Magellan – Jean Pina Entreprise”, entregue pelo terceiro ano consecutivo, para a melhor iniciativa cidadã, foi entregue à Associação “Des Ailes Pour Le Portugal " no valor de 1500€ e que irá permitir financiar uma parte do projeto «Natal Solidário» para as crianças da ASAS. Esta associação foi criada em 2015 para garantir ações de caráter caritativo a favor de um orfanato em Portugal, a Instituição Asas de Santo Tirso. A totalidade dos lucros da Associação são devolvidos, no presente ano, em benefício dos bombeiros de Santo Tirso para os ajudar devido à crise sanitária provocada pela Covid 19.

João Pina, não quis, contudo, deixar de ajudar o segundo e terceiro proponente da noite e ofereceu à “Associação Dona Beatriz” - Associação, constituída em 2018 que desenvolve ações em França e em Portugal. A Associação dedica-se a luta contra a iliteracia e o analfabetismo, e o objetivo é de ajudar pessoas iliteratas e analfabetas, qualquer que seja a sua origem, idade, sexo e crenças religiosas. Dona Beatriz tem também um papel ativo no centro de Portugal, ( perto da Serra da Estrela), onde se dedica à educação, à luta contra o insucesso e o abandono escolar dos jovens, incrementando as Suas competências com ações de  formação profissional e com o foco na  luta contra a iliteracia nos jovens e idosos.

Por fim a “Portuguesefacts par Tiago” também foi agraciada com um prémio no valor de 500€.  O seu impulsionador, Tiago Martins, criador das redes sociais “Portuguese Facts” iniciou este ano um projeto de aquisição de medalhas de soldados portugueses para as oferecer a um museu português. Em caso de vitoria, compromete-se a doar o dinheiro aos bombeiros voluntários de Porto de Mós.

Estes prémios foram atribuídos pelo grupo "Pina Jean " e não pela Fundação que João Pina preside e que têm feito um trabalho de exemplaridade em termos de solidariedade para com os mais necessitados.

Como o homem Beirão que é diz “são estes comentários que me deixam com força para continuar e ir sempre mais além na procura de um sorriso de gratidão”.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 327 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
30
31

News Fotografia