Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Controlo da situação de saúde, regresso às aulas para todos e prospectos de imprensa da primeira-ministra, Sophie Wilmès.

IDT-N°/ : 5712
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Controlo da situação de saúde, regresso às aulas para todos e prospectos de imprensa da primeira-ministra, Sophie Wilmès.

O Conselho de Segurança Nacional, ampliado para incluir Ministros-Presidentes, reuniu-se esta quinta-feira, 20 de agosto, para fazer um balanço da situação epidemiológica e definir as medidas que devem ser tomadas e as que podem ser anuladas.

As medidas em vigor nas últimas semanas visavam, além de estabilizar a situação de saúde, imunizar o início do ano letivo - ou seja, que a circulação do vírus seja suficientemente controlada para permitir o regresso de todas as crianças à escola.
 
Todos os alunos poderão, assim, regressar à escola, coordenados todos os níveis de ensino, com base no “código amarelo” estabelecido pelas comunidades. Como um lembrete, o código amarelo refere-se a uma situação em que a presença do vírus ainda está ativa, embora controlada. Este sistema permitirá uma semana escolar normal de 5 dias, sujeita ao cumprimento de determinadas medidas de saúde, como o uso obrigatório de máscara para alunos com mais de 12 anos e para professores, e a suspensão de determinadas atividades extracurriculares na escola. Educação secundária.

Além deste regime comum, nos municípios onde são observados picos de contaminação, a mudança para um código de cor laranja será decidida pelos ministros da educação. Esse código de cores implica em ajustes, como redução do número de dias de curso para o segundo e terceiro estágios do ensino médio; pais, filhos e professores serão informados pelas escolas.

Ao nível do ensino superior, face ao início tardio do ano letivo, continuam a decorrer consultas para harmonizar as regras que serão aplicadas, para os estudantes.

Mais informações sobre medidas adequadas: Aqui

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

O que é isto de ter piada no cinema? https://t.co/VUarhGzSTJ
Covid-19: Chega diz que sistema judicial funcionou a favor do Governo e que decidiu não decidir https://t.co/c5HHVXHCBf
A bondade de uma uva https://t.co/nuFmGqsZEj
Follow Jornal das Comunidades on Twitter