Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Informações sobre as medidas pós-isolamento na Bélgica divulgadas

ID:N°/ Texto: 5127

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Reabertura de algumas lojas, restrições menos rigorosas em relação a reuniões e atividades ao ar livre a partir de 4 de maio e o retomar das atividades letivas a partir de 18 de maio. Segundo o Le Soir, estas são algumas das medidas integradas na estratégia belga para o período pós-isolamento. A informação foi obtida pelo jornal belga através de um leak de um documento preliminar da estratégia.

Na primeira versão do relatório, os especialistas belgas encarregados de elaborar a estratégia para o período pós-isolamento do país sugerem a abertura de algumas lojas a partir de 4 de maio, de modo a evitar a “concorrência desleal” das grandes lojas.

O documento sugere ainda que seja dada “uma perspetiva” ao setor do sector da hotelaria e restauração, visto que as indicações no relatório são de que os cafés e os restaurantes devem permanecer fechados.

Os especialistas deixam ainda como recomendação a diminuição das regras de distanciamento social. Permitir encontros familiares ou de amigos próximos uma noite por semana, em grupos de no máximo dez pessoas. No entanto, a maneira como isto seria controlado não se encontra claro.

Parques poderão ser abertos e alguns desportos ao ar livre podem voltar a ser permitidos. Já a retoma das atividades letivas ficaria para o dia 18 de maio.

O Conselho de Segurança Nacional da Bélgica reúne-se na sexta-feira para debater estas medidas.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

Rúben Castro
Jornalista da luso.eu CC46 A
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

 Entre em contacto : Rúben Castro Perfil: Info

Nascido em 1990, no Funchal, estudou Ciências da Cultura na Universidade da Madeira e Jornalismo na FCSH/Universidade Nova de Lisboa. Neste momento vive em Bruxelas, onde colabora com vários órgãos de comunicação social. É um dos 55 Embaixadores da Juventude da ONE na Bélgica, uma ONG focada no combate à pobreza extrema e às desigualdades.

Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

A vaidade do poder leva a condutas “camaleónicas” https://t.co/cCXNk5JirE
Covid-19: Mais de 19 milhões de casos em todo o mundo https://t.co/zVRTTGkUOp
CDS questiona Governo sobre alojamento estudantil universitário https://t.co/NDKQEBlpZW
Follow Jornal das Comunidades on Twitter