Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Ana Moura vem encantar o Cirque Royal

ID:N°/ Texto: 4447

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Ana Moura, uma das mais belas vozes portuguesas do fado, em concerto no dia 8 de fevereiro de 2020 às 20h00 no Cirque Royal, em Bruxelas. Após uma digressão mundial de dois anos, Ana Moura estará no dia 8 de Fevereiro de 2020, no Cirque Royal, em Bruxelas.

Nascida a 17 de Setembro de 1979 em Santarém, Ana Moura criada por pais amantes e cantantes desta arte, aos 6 anos já cantava o Cavalo Ruço e ouvia frequentemente o Xaile da minha mãe entre as suas quatro paredes. Foi na adolescência quando se mudou para Carcavelos, que passou a frequentar a Academia dos Amadores da Música e a sua história começou lentamente a ser criada.

Foi na casa de Fados Senhor dos Vinhos, que Ana Moura começa a aprender mais sobre Fado junto dos seus mentores Maria da Fé e Jorge Fernando. Após a sua aparição no programa da RTP Internacional, Fados de Portugal e numa crónica de Miguel Esteves Cardoso, que Tozé Brito decide ir à procura desta voz de que tanto já se começava a falar e, em 2003 surge o primeiro álbum: Guarda-me a Vida na Mão.

Em pouco tempo, sua voz conquistou seguidores leais e entusiastas mais exigente da crítica portuguesa. Até artistas de grande nome e relevo no mundo da música mundial, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Herbie Hancock, Prince e The Rolling Stones, se renderam à voz e performance desta fadista portuguesa.

Foi com estes dois últimos artistas, que teve a oportunidade de actuar em palco. Em 2007, Mick Jagger convidou Ana para cantar o tem No Expectations com os Rolling Stones, no palco do Estádio Alvalade XXI, em Lisboa. Quanto a Prince, que já teria viajado especialmente dos Estados Unidos a Paris para ouvi-la La Cigale, trouxe-a ao palco em julho de 2010, durante um concerto em Lisboa.

Reconhecida internacionalmente como uma voz raríssima de Contralto, chegou também o reconhecimento dos pares e, em 2008, Ana Moura recebeu o Prémio Amália de melhor intérprete.

Ana Moura é atualmente uma das fadistas mais conceituadas de Portugal, pelo seu excelente timbre de voz, beleza e enorme simpatia para com o seu público e poderá vê-la agora em Bruxelas. E com a Luso productions poderá fazê-lo gratuitamente. 

A Luso Productions tem bilhetes para oferecer e, para ser um dos sorteados, basta partilhar este artigo e enviar um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., com o seu nome completo e link da partilha!


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

COVID-19: Cientista da UC avalia os prós e contras do uso de aplicações móveis no combate à pandemia https://t.co/0RdZX1Ylwc
COVID – 19 “OBRIGA” A EMENTAS ELECTRÓNICAS (Ponte de Lima) https://t.co/sSzatRExMF
Desconfinamento e agora? Posso voltar a "casa"? https://t.co/VL8CkYrcNn
Follow Jornal das Comunidades on Twitter