Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha

Eurodeputado saúda a libertação de Leopoldo López e questiona reação do Governo Português



O eurodeputado José Inácio Faria saúda a "Operação Liberdade" que pôs fim ao cativeiro de Leopoldo López e condena os apedrejamentos, disparos e ataques com carros blindados da Guarda Nacional que já causaram quase uma centena de feridos entre os civis.

Para José Inácio Faria, "no actual quadro de incerteza e instabilidade política que se vive na Venezuela, a pré-activação de mecanismos de apoio anunciada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros ou o anúncio do secretário de Estado das Comunidades sobre a inexistência de pedidos de ajuda de portugueses e luso-descendentes na Venezuela, estão longe de esclarecer e tranquilizar aqueles nossos compatriotas que, forçados a regressar a Portugal, ainda têm cônjuges e filhos impossibilitados de sair da Venezuela, por incompreensíveis atrasos nos processos de naturalização e autorizações de residência, bem como na falta de resposta a solicitações feitas por mim próprio ao MNE sobre casos concretos de ausência total de apoio a estas famílias".

O eurodeputado acrescenta que "num país onde as falhas nas ligações à Internet podem causar, nas palavras do próprio secretário de Estado, "interrupções ou falhas nos serviços consulares" e no qual a diáspora portuguesa se encontra, desde há vários anos, entregue a si própria para fazer face às ondas de assaltos e sequestros e à miséria galopante, os discursos de circunstância não podem, em nome da prudência que estas situações exigem, deixar de activar no terreno todos os instrumentos de apoio aos portugueses, luso-descendentes e suas famílias na Venezuela".

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoWebsite: https://www.luso.euEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Siga-nos também nas nossas redes sociais!
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Jornal das Comunidades na Bélgica http://www.luso.be e .eu é um sonho, uma fantasia e uma ambição que se tornou realidade graças ao entusiasmo e ao dinamismo de dois jovens, António da Silva e Daniel Ferreira. Desejosos de ver projectados na Internet a imagem e os valores de Portugal a partir da Bélgica, após intenso trabalho o portal-português concretiza a sua aparição a 28 de Fevereiro de 2003.
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

TEMOS NO SITE

Temos 277 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Não existem eventos no calendário
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia

Se você viu, o seu cliente também verá!

Ad Bottom