Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sexta-feira, 15 outubro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Single Amá sem Mêde já disponível nas plataformas digitais



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Depois da estreia do videoclipe de Amá sem Mêde no passado dia 11 de dezembro (dia em que se celebrou o primeiro aniversário da morna como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO), eis chegado o momento do single que antecipa o novo álbum da cantora Cabo Verdiana Cremilda Medina estar disponível nas plataformas digitais.

Amá sem Mêde da autoria de Morgadinho, revela-nos Cremilda Medina "é um tema que fala do amor, onde se enaltece a necessidade de amar. Essa é a mensagem principal que o tema transmite, o amor, a capacidade de amar alguém, saber amar incondicionalmente porque afinal sem amor o mundo fica triste e mais pobre."

Este novo single precede o tema Nôs Morna editado em 2018 que contou com a participação do músico Tito Paris e, que teve um motivo específico na altura como nos explica Cremilda Medina "Nôs Morna foi editado na altura em que a Morna estava candidata a Património Cultural Imaterial da Humanidade e nessa altura achei que seria importante editar um single onde pudesse fazer a ligação entre alguém já com uma carreira consagrada na música tradicional de Cabo Verde e uma jovem como eu que quer fazer carreira neste estilo musical. Assim surgiu a ideia de convidar o Tito Paris e gravarmos o Nôs Morna do compositor Manuel de Novas onde queríamos dar o nosso contributo para a candidatura."

 Em tempos de pandemia, a cantora Cremilda Medina viu-se impedida de estar em Cabo Verde durante quase todo este tempo (tinha ido a Portugal para um concerto em Santo Tirso). Situação que a artista descreve como "... difícil porque fiquei mesmo confinada em casa, sem sair, mas ia sempre acompanhando a situação em Cabo Verde e estava sempre em contacto com a minha família e amigos." 

O álbum já tem nome, mas a cantora prefere não o revelar por enquanto.

 Amá sem Mêde, está a partir de hoje dia 18 de Dezembro disponível em todas as plataformas digitais.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 261 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
30
31

News Fotografia