Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
terça-feira, 30 novembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Grupo de Folclore Casa de Portugal reafirma portugalidade na Fira d'Andorra la Vella 2021



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Este domingo encerrou as portas a 42ª edição da Fira d’Andorra la Vella, certâmen que recebeu, durante os 3 dias da mostra multisectorial, cerca de 70.000 visitantes. O espaço contou com uma superfície de 10.000 metros quadrados distribuídos em duas áreas cobertas com 150 expositores e um espaço exterior que incluía um palco para as atividades culturais e de lazer.

O Grupo de Folclore Casa de Portugal marcou presença durante os três dias do certâmen com um stand na Feira de Associações e no sábado, as danças e as cantigas tradicionais fizeram-se sentir no palco da Fira. A elegância dos trajes minhotos e a vivacidade das danças tradicionais mereceram calorosos aplausos do enumero público assistente no Parc Central da capital andorrana. Foi precisamente na edição da Fira de 2019  que o Grupo representou o folclore português antes da paragem forçosa devido à pandemia.

Nesta edição, o stand foi decorado com 58 fotografias dos elementos do Grupo, em grande formato, sob o lema: Quem vê caras, vê corações, para comemorar o 25ª aniversário da coletividade e a dedicação de todos eles em enaltecer a cultura popular portuguesa em Andorra e nos países que tem visitado.
Os visitantes ponderam adquirir produtos gastronômicos portugueses já que não estava permitido o consumo devido às restrições sanitárias provocadas pelo Covid e interatuaram com os elementos do Grupo apreciando o artesanato exposto.

Além do Grupo de Folclore Casa de Portugal marcou também presença a Casa de Trás-os-Montes e Alto douro e o Rancho Folclorico dos Residentes do Alto Minho em Andorra.
O Grupo de Folclore Casa de Portugal está a celebrar as bodas de prata da sua fundação, em 1996, e além das atividades levadas a cabo desde o início do ano, como a plantação de uma árvore em Andorra la Vella, o lançamento do livro Memórias de prata e a inauguração da exposição Retratos de hoje e de antes, tem previsto ainda a participação na próxima quarta-feira no dia da cultura de Andorra e um conjunto de iniciativas culturais nos próximos meses.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 231 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia